Sulzer vai fornecer 16 Motobombas de Incêndio para FPSOs

0
57

A Sulzer Brasil assinou contrato de R$ 77,590 milhões com a Engevix para o fornecimento de 16 sistemas de combate a incêndio destinados aos oito FPSOs replicantes voltados para o pré-sal que estão sendo construídos pela empresa no dique seco de Rio Grande.

Serão instalados dois sistemas de combate a incêndio com acionamento diesel-hidráulico em container em cada um dos FPSOs. O conteúdo nacional de fabricação desses sistemas de combate a incêndio será superior a 75%. A entrega acontecerá entre 2012 e 2014, ao longo do período.

Os FPSOs serão utilizados pela Petrobras no campo de Lula (ex-Tupi), no bloco BM-S-11, e no prospecto de Guará, no bloco BM-S-9, ambos no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. Lula receberá seis unidades e Guará, as outras duas. Todos os FPSOs terão capacidade para produzir 150 mil b/d de óleo.

Este será o segundo fornecimento da Sulzer para a área do pré-sal. Encontra-se em fase final de fabricação o fornecimento de duas bombas de injeção de água do mar com potência de 5.500 kW. Essas bombas serão testadas a plena carga no novo centro de testes da Sulzer Brasil com capacidade de 15 kW e irão operar em FPSO no campo de Tupi.

Com as informações – Energia Hoje

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta