Libra Terminais recebe novo conteineiro da CSAV

0

Iniciando uma nova fase na parceria, a Libra Terminais Santos recebe no próximo final de semana um dos novos navios de grande porte da armadora chilena CSAV, o “Maipo”, com capacidade para 6,5 mil TEUs. Lançado em agosto de 2010, é a primeira vez que o portacontêiner de 305,6 metros atracará no porto santista.

“A frota dedicada ao tráfego Brasil-Ásia será composta por navios recém construídos, de última geração e com tecnologia de ponta, similares ao “Maipo”. Esses navios confirmam a importância que o Grupo CSAV dedica ao mercado brasileiro”, afirma David Giacomini, vice-presidente de Operações do Grupo CSAV no Brasil. “A operação eficiente desses navios na Libra Terminais Santos é possível devido a preparação e investimentos realizados pelo terminal”, complementa.

Para o diretor comercial para armadores da Libra Terminais, Roberto Lopes, a operação do navio deste porte representa um novo estágio na empresa. “A Libra está investindo em infraestrutura, equipamentos, acessos, visando aumentar sua produtividade e qualidade dos serviços prestados”, destaca Roberto Lopes.

O “Maipo”, de bandeira liberiana, tem atracação prevista no cais santista no domingo (dia 6), por volta das 15h.

Fonte: Portos e Navios

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta