Lancha Focker 310GT – Um divisor de águas

0
44

O lançamento da lancha Focker 310GT da Fibrafort marcou a entrada da empresa no segmento de lanchas maiores, contemplando tudo o que um barco day cruiser pode oferecer de melhor em termos de conforto e design.

Não por acaso, a embarcação é a atual campeã de vendas em sua categoria, atraindo o exigente perfil dos consumidores de artigos de luxo e reforçando a posição da Fibrafort como a maior empresa fabricante de lanchas na América Latina em unidades vendidas.

Beneficiado pelas condições geográficas ideais e um cenário econômico favorável, com a ascensão constante de novos consumidores para as classes A e B, o estaleiro de Itajaí (SC) vem estimulando ao longo das últimas duas décadas a descoberta e o encantamento dos brasileiros com o prazer de navegar – impulsionando um setor industrial que atualmente movimenta mais de 150 mil colaboradores no Brasil. (fonte: Acobar).

Produzindo modelos de lanchas de 16 a 31 pés – um segmento que representa cerca de 80% do mercado de lanchas comercializadas no Brasil -, a Fibrafort acompanha os seus clientes desde o início de suas atividades de lazer na água, até o momento em que eles optam por embarcações mais robustas e sofisticadas como a Focker 310GT.

Hoje são mais de 10 mil embarcações da Fibrafort navegando pelos mares lagoas e represas no Brasil e no exterior. A frente deste sucesso esta o trabalho de uma eficiente equipe de cerca de 300 colaboradores que atuam nas duas linhas de produção da empresa – e frequentemente recebem a visita de futuros proprietários interessados em conhecer o fascinante processo de fabricação de uma lancha.

Dentro do crescimento natural do mix de produtos da marca, a Focker 310GT nasceu de um projeto de lancha de 31 pés (9,44 metros) que fosse a mais completa da categoria, agregando diversos itens exclusivos de série e atraindo o perfil de público disposto a pagar mais por produtos identificados com qualidade superior. Com vocação para o lazer, a embarcação impressiona pela versatilidade e oferece a opção de duas motorizações que permitem regular a potência dentro das necessidades de cada proprietário.

O design moderno e elegante privilegia a funcionalidade, com o aproveitamento máximo do espaço que abriga confortavelmente até 12 pessoas (04 para pernoite). Projetada para proporcionar a maior interação possível entre a família e os amigos, a lancha possui um amplo cockpit, com chaise long, banco de popa rebatível com solário, churrasqueira e pia em inox, porta copos, estofamento em curvim antimofo, além de uma plataforma de popa agradável e espaçosa.

As premissas de conforto e segurança se traduzem na extensa lista de itens da linha GT que inclui um painel com disposição para 11 relógios, tomada 12V para carregador de celular, isolamento térmico e acústico da casa de máquinas, sistema auto esgotante, uma cabine que oferece cozinha completa com adega e compartimentos para taças, vinhos, whisky e copos, entre muitos outros itens exclusivos de série que a marca Fibrafort pode oferecer.

Uma embarcação completa se reflete também na elegância e no detalhamento dos acabamentos dos espaços, que incluem armário de madeira, mesa de centro em madeira Teka, microondas, geladeira, duas camas de casal, banheiro amplo com sanitário elétrico e enxoval completo.

Ficha Técnica:

Comprimento: 9,44 m

Boca: 2,95 m

Calado: 19º

Motorização: 1 X 300 A 420 HP; 2 X 120 A 225 HP

Tanque Combustível em Alumínio: 380 L

Tanque de Água Doce: 160 L ou 2 X 90 L

Material do Casco: Fibra de Vidro

Capacidade de Passageiros Dia/Noite: 12/4

Altura da Cabine: 1,80 m

Altura do Banheiro: 1,70m

Com as informações – Luxury Lab

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta