Dinossauro descoberto é batizado em homenagem à Petrobras

0
130

A Petrobras conseguiu imortalizar sua marca. Não por bater recordes de produção de petróleo ou por desenvolver a tecnologia inovadora usada no pré-sal, mas por patrocinar uma pesquisa paleontológica que detalhou uma nova espécie de titanossauro – o Petrobrasaurus puestohernandezi, batizado em homenagem à companhia brasileira.

A nova espécie foi descoberta no norte da província de Neuquén, na Argentina, graças ao trabalho de uma cooperativa formada entre o Museu Rincón de los Sauces, a Universidade El Comahue, da Argentina, e a Universidade de Zaragoza, da Espanha. O animal teria vivido no período conhecido como Cretáceo Inferior (entre 146 milhões e 100 milhões de anos atrás) e seu estudo é importante pois ajudará a entender a separação da América do Sul e da África.

Os restos do dinossauro foram encontrados no campo de petróleo argentino de Puesto Hernández e a Petrobras subsidiou grande parte da pesquisa, feita em 2006 e 2007. No trabalho em que detalham as descobertas, os pesquisadores afirmam que o nome do dinossauro é uma forma de “reconhecimento à petrolífera Petrobras por sua constante colaboração na manutenção e preservação da herança paleontológica da área de Rincón de los Sauces”.

Fonte: Revista Época

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta