Concurso da Petrobras teve quase 340 mil inscritos

0

A Fundação Cesgranrio divulgou o número de inscritos no concurso público da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), que oferece 839 oportunidades – sendo 220 para cargos de nível superior e 619 para postos de nível médio. Foram contabilizadas 339.898 pessoas cadastradas, ou seja, aproximadamente 405 candidatos por vaga.

Todos os candidatos deverão realizar provas objetivas, marcadas para serem aplicadas no dia 27 de fevereiro. Somente os inscritos no cargo de Auditor Júnior farão provas discursivas e somente os inscritos na função de Inspetor de Segurança Interna júnior farão exame de capacitação física.

O concurso

De acordo com o edital de abertura, a remuneração inicial varia de R$ 2,3 mil a R$ 6,2 mil e o concurso tem validade de seis meses, prazo prorrogável por igual período. Os cargos oferecidos para diplomados são os de Administrador Júnior, Contador Júnior, Engenheiro de Equipamentos Júnior – Eletrônica, Engenheiro de Equipamentos Júnior – Mecânica, Geofísico Júnior – Geologia, Engenheiro Civil Júnior e Auditor Júnior, entre outros.

As demais vagas são destinadas aos candidatos com formação médio/técnica. Neste caso, os cargos oferecidos são os de Técnico de Administração e Controle Júnior, Técnico de Contabilidade Júnior, Técnico de Logística de Transporte Júnior – Controle, Técnico de Manutenção Júnior – Mecânico, Técnico de Segurança Júnior e Técnico Químico de Petróleo Júnior, entre outros.

Clique aqui para acessar os documentos do concurso.

Com as informações – Administradores

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta