Deputado Federal Jorge Bittar pede o desarquivamento do PL do 14 por 21

4

O Deputado Federal do PT/RJ, Jorge Bittar, apresentou no último dia 3, logo após o arquivamento, um pedido de desarquivamento do PL 03765/2008, o famoso Projeto de lei que altera a escala de todos os envolvidos na atividade petrolífera offshore para 14 por 21, assm como já é praticado na Petrobras.

Apesar de já estar cético a respeito disso, sinceramente vou acompanhar para ver no que vai dar. Não só pela força das empresas e da falta de força política e representatividade dos marítimos em geral e petroleiros das empresas privadas, mas também por todas as nuances de ordem econômica, técnica e logística que implicariam esta mudança, isso sem falar na enxurrada de expatriados que adentrariam nosso país para que isso fosse realmente viável. Temos que pensar com o pé no chão para não cairmos em descrédito. Particularmente, é óbvio que quero trabalhar num regime desses, mas primeiro precisamos viabilizá-lo, através da qualificação de mão de obra para as atividades offshore.

Como muito bem citou uma vez o meu amigo Luiz Jesus, Coordenador de Materiais da BW Offshore, essa Lei já virou uma Lenda Offshore, c0mo as inúmeras Lendas Urbanas que temos por aí.

Para mais detalhes:

PL-03765/2008Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para assegurar a jornada de turnos ininterruptos de revezamento, estabelecida no inciso XIV do art. 7º da Constituição Federal, aos trabalhadores abrangidos por esta legislação especial, e garantir o âmbito de aplicação dessa legislação a todos os que prestem serviços sob o regime de embarque e confinamento, como empregados ou como trabalhadores terceirizados.

Última movimentação: Apresentação do Requerimento de Desarquivamento de Proposições n. 20/2011, pelo Deputado Jorge Bittar (PT-RJ), que: “Requer o desarquivamento das proposições que menciona”.

Vamo que vamo!

Por Rodrigo Cintra

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu espero sinceramente que ele consiga aprovar esse projeto…meus filhos agradecem…mas senão, uma coisa é certa, ele vai ganhar o meu voto e de boa parte da classe offshore!!! Pena que é PT! Saudações Marinheiras, Viva a Marinha Mercante!

  2. É com muito prazer que venho através dessa agradecer ao Jorge Bittar pelo empenho pela nação sub-contratada Off-shore!
    Espero colaborar com voce no que precisar, por isso me ponho a disposição da sua equipe nas próximas eleições! Obrigado 14×21 Já para todos, chega de diferenças de classe em mesmo regime!

Deixe uma resposta