Subsea UK premia Mel Fitzgerald, ex CEO da Subsea 7

0

Mel Fitzgerald, Diretor da Subsea 7 S.A. (empresa criada pela fusão da Acergy com a Subsea 7) e em CEO da Subsea 7, foi agraciado ontem pelos significantes serviços prestados à área de subsea (ROV, Lançamemto de Linhas etc.). O Prêmio “Outstanding Achievement Award” foi oferecido pela Subsea UK durante a premiação anual ontem, em Aberdeen, Reino Unido.

Bill Edgar

Bill Edgar, Presidente da Subsea UK, elogiou Fitzgerald durante a entrega do prêmio. “Mel esteve envolvido na atividade por mais de 25 anos, trabalhando em diversas funções, indo de Engenheiro de Projetos até CEO de uma empresa líder mundial na área de Construção Submarina, a Subsea 7. Ele é o grande responsável pela globalização da atividade subsea em seus seis anos como CEO e, por isso, faz juz ao mais distinto prêmio neste ano”.

Mel Fitzgerald sentiu-se honrado em receber um prêmio desta relevância e comentou:

Mel Fitzgerald

“Esse prêmio reconhece os esforços de muitas pessoas e é um enoprme privilégio ser agraciado entre eles. Eu recebo este prêmio não somente para mim, mas por todas essas pessoas com as quais eu trabalhei pelos últimos 30 anos, especialmente o pessoal da Subsea 7. Indo sempre avante, com sucesso e crescimento, esta indústria deve sustentar o treinamento e desenvolvimento de nosso pessoal, incluindo a identificação de talentos internos, a atração de novos talentos e também o investimento em novas tecnologias e ativos, sempre mantendo nosso foco e disciplina operacional, principalmente nos aspectos que envolvem a Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade de nossos serviços”

Mel foi o CEO da Subsea 7 de dezembro de 2004 até Janeiro de 2001, quando a empresa se fundiu com a Acergy, sendo criada a Subsea 7 S.A. Durante a estadia de Mel a frente da Subsea, a companhia literalmente “cresceu e apareceu”, vindo a se tornar uma das líderes mundiais em Engenharia e Construção Submarina, expandindo sua área de operações que era basicamente limitada ao Mar do Norte para o mundo todo, transformando a Subsea 7 numa grande “player” mundial com operações no Mar do Norte, América do Norte, África, Brasil e Ásia. Mais recentemente, Mel orquestrou a fusão da Subsea 7 com a Acergy, criando a Subsea 7 S.A, líder mundial em Engenharia Submarina, Construção e Serviços como ROV e Lançamento de Linhas.

Mel não é somente um inspirador líder da Subsea 7, mas também acha tempo para continuar promovendo e divulgando a Indústria de Construção Submarina não somente entre os profissionais envolvidos, mas sim para toda a Comunidade Offshore no Reino Unido, a Indústria e o Governo.

O evento ontem à noite foi prestigiado por mais de 450 pessoas ligadas à atividade subsea. A premiação foi feita em conjunto com o encontro anual de dois dias da Subsea UK, que termina hoje em Aberdeen.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta