Rapidinhas!

0

Piratas, novos navios da Royal Caribbean e acidente na Baía de Guanabara. Após a Feijoada do Salgueiro ontem e as conseqüências que estou sentindo hoje, só me resta soltar as Rapidinhas pro pessoal ficar muito bem informado.

Mais piratas – Piratas somalis sequestraram um navio no sábado, com 23 tripulantes, e uma embarcação de guerra dinamarquesa conseguiu libertar um outro que estava sob sequestro há quase um ano.Um navio mercante com a bandeira de Malta, o MV Sinin, tinha a bordo 13 iranianos e 10 indianos quando foi atacado este sábado, indicou a Força Naval Européia na região, citada pela Associated Press. A embarcação acabou por perder as comunicações, tendo sido sequestrada a 560 quilômetros a Leste de Omã. Em um incidente separado, uma embarcação de guerra dinamarquesa conseguiu libertar um navio de pesca do Iêmen, e 16 piratas da Somália foram presos , informou a OTAN. A bordo deste navio de pesca estavam os 16 piratas detidos e dois iemenitas, tendo sido libertados anteriormente os outros sete elementos da tripulação.

Nova Classe de navios para a Royal Caribbean – A Royal Caribbean Cruises assinou uma Carta de Intenções com os estaleiros Meyer Werft para a construção de uma nova geração de navios, cujo primeiro navio deverá estar pronto em 2014. Em comunicado a RCC diz que o “projeto Sunshine” está sendo desenvolvido há um ano e “irá integrar novas características para beneficiar da melhor experiência e imaginação de um navio de nossa frota”. O primeiro navio deverá ser entregue no Outono de 2014 com opção para um segundo navio a entregar na Primavera de 2015. O novo navio terá 158 mil toneladas, com capacidade para 4.100 passageiros em ocupação dupla. O valor total estimado por camarote é de 170 mil euros e inclui o preço base do contrato com o estaleiro, design, operação e construção do navio, pagamentos aos arquitetos, custos de supervisão e todo o inventário desde computadores a arte e roupas de cama, acrescenta a nota. Richard D. Fain, Chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado no comunicado, diz que o Projeto Sunshine irá juntar as melhores idéias dos navios já existentes e acrescentas outras novas atividades e entretenimento, com ofertas para todos os públicos. As características dos novos navios irão ser reveladas à medida que a construção for avançando.

Barco emborca no Rio de Janeiro – Um barco com três ocupantes virou na Baía de Guanabara, no Rio, nesta tarde de domingo. O acidente aconteceu próximo à praia de Jurubaíba, na Ilha do Governador (zona norte). Segundo o Corpo de Bombeiros, dois ocupantes da embarcação já foram resgatados e um está desaparecido. Bombeiros realizam buscas no local. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados, nem o que teria provocado o acidente.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta