Eike segue adiante – EBX e GE fecham parceria

0

O Presidente do Grupo EBX, Eike Batista, e o Presidente Mundial da GE, Jeff Immelt, assinaram nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, um acordo de cooperação para desenvolvimento de tecnologias no Brasil. Com o acordo, a GE irá compartilhar informações relativas a tecnologias e produtos relevantes para as prioridades empresariais de longo prazo do Grupo EBX, inclusive desenvolvimentos tecnológicos de toda a rede global de Centros de P&D da GE e dos negócios da GE.

Para Eike Batista, a parceria com a GE reforça a lista de cooperação estratégica do Grupo EBX, formada pela Hyundai, Evonik, Wisco, SK, entre outros. “O Brasil caminha para ser a quinta economia mundial em 5 anos. Nosso grupo avança com investimentos de US$ 15 bilhões nos setores de petróleo, logística, energia, mineração e indústria offshore no País. Investimos em tecnologia de ponta nos nossos empreendimentos e buscamos empresas que valorizem o desenvolvimento tecnológico. Adotamos conceitos megaeficientes, para desenvolver projetos de baixo custo e produtividade elevada”, diz o Presidente do Grupo EBX.

Durante o encontro, Eike Batista apresentou os investimentos realizados pelo Grupo EBX, destacando o plano de aplicar mais US$ 15 bilhões até 2012 nas áreas de petróleo e gás, energia, mineração, serviços off-shore e logística. Atualmente, a GE já fornece diversos equipamentos de grande porte para a OGX, empresa de óleo e gás do Grupo EBX, entre os quais árvores de natal molhadas e sistemas de cabeça de poço submarinos, além de turbinas para geração de energia elétrica para a MPX.

Com as informações – Redação Portal Marítimo

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta