Bram contrata Oficiais de Marinha Mercante

6

A Bram Offshore, empresa do Grupo Edison Chouest, está com Processo Seletivo aberto para Oficiais que desejam tripular suas embarcações. Com unidades novas chegando, a hora de conseguir seu lugar ao sol é esta. Não perca a oportunidade.

Vagas para:

– Comandante
– Chefe de Máquinas
– Imediato
– Subchefe de Máquinas
– 2º Oficial de Náutica
– 2º Oficial de Máquinas

Mandar curriculum para Luiz Oliveira:

luiz.oliveira@chouest.com

Coloque a observação de que viu o anúncio da vaga no Portal Marítimo.

Tenham uma boa sorte!

Por Bram Offshore

6 COMENTÁRIOS

  1. Diante e alguns questionamentos em relação ao ACT da Bram, o Sr Sergio Bacci, Diretor Executivo da empresa, resolveu dar uma posição aqui no Portal:

    Como há uma certa intransigência por parte do sindicato nas negociações com a ABEAM, nos da Bram decidimos que no próximo pagamento de fevereiro 2011 vamos pagar a diferença de 2,14 por cento retroativo a fevereiro de 2010 a nossos oficiais, sendo que nos já pagamos a inflação que foi de 4,36% com isso o índice total de de reajuste em 2010 será de 6,5%, esse índice é o mesmo pago aos não oficiais.
    Vamos mais alem para demonstrar boa vontade ,vamos começar a pagar agora em fevereiro também o INPC de acumulado de 2010 que é de 6,47% mais 1,5% de aumento real que no total será 7,97%, a todos nossos oficiais e não oficiais.

    Espero que com isso possa ter respondido aos questionamentos feitos.

    Sergio Bacci

  2. É um passo adiante tardio mas muito positivo. Cabe corrigir que o INPC de fevereiro de 2010 a janeiro de 2011, período do acordo, foi de 6,57%. Seria coerente (e em linha com a carta da Abeam aos oficiais de dezembro passado) adotar o mesmo raciocínio de 2010 e conceder aumento real de 50% sobre o INPC ao invés do 1,5% proposto.

    Mas ficou um ponto muito delicado a descoberto: o vale alimentação e a ajuda de locomoção ficaram esquecidas, e vão para o terceiro ano congeladas. Por que não aplicar os mesmos índices acima?

    Só ficou estranho realmente a empresa não fazer essa divulgação internamente aos seus barcos e funcionários, que tomaram conhecimento do assunto por uma comunicação externa ligada a um anúncio de vagas disponíveis na mídia.

    A turma deve estar sentindo-se desprestigiada…

    • Você vê, André.
      A informação veio de cima, do Diretor Executivo.
      Se entre o Diretor executivo e os barcos a informação se perdeu, há que se rever aonde foi esta interrupção.
      De qualquer forma, vale comentar que o Sergio Bacci fez questão de vir aqui e responder ao questionamento diretamente.
      Muitos executivos não fazem isso.

  3. Rodrigo. Saudações!
    Se possível, gostaria de saber quais os questionamentos que foram direcionados ao Sr. Sérgio Bacci para poder interpretar melhor as respostas divulgadas. Sobre os comentários, concordo com o André sobre a empresa seguir a mesma linha de raciocínio aplicada nos 6.5%. Se a empresa acha que é justo adicionar 50% sobre a inflação acumulada, deve proceder da mesma forma com relação ao ajuste de fevereiro de 2011.
    Vale notar que há outros benefícios que não sofrem reajuste desde 2009!
    Na resposta sobre os questionamentos que foram feitos (ainda não conheço quais foram) não é feito nenhuma referência ao avanço nas Cláusulas sociais reivindicadas pela classe. Seria bom se a empresa se manifestasse quanto aos assuntos de previdência privada, participação de lucro, ajuste do ticket alimentação, bônus de segurança e gratificação de embarques que não são mencionados na resposta à classe. Espero que este sentimento de boa vontade se estenda para os demais itens acima citados.
    Desejo que o entendimento prevaleça e que as negociações se reiniciem.
    Antonio Bruzaca / CCB

    • Foram questionamentos a respeito de PL, Previdência Privada, Auxílio Transporte, enfim, benefícios indiretos. Justamente o que você também questiona. o que vejo, caro colega, é que talvez entre a alta direção da empresa e os funcionários muitas informações acabam ficando truncadas por algum motivo, mas o fato do Sergio estar aqui comentando, na minha opinião, é muito positivo e já mostra que há uma preocupação em dar ao menos uma satisfação a vocês.

Deixe uma resposta