Engevix anuncia início da construção dos cascos em Rio Grande para março

36

A Engevix anunciou na manhã desta quarta-feira (16) que, a partir de março, terá início a construção dos cascos dos navios para a exploração do pré-sal. O anúncio foi feito no Porto de Rio Grande, durante a visita do Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

Segundo o diretor Executivo da Ecovix – Engevix Construções Oceânicas, Gerson Almada, três pontos são fundamentais para o desenvolvimento das atividades do Estaleiro e vão exigir atenção especial do governador. São eles: a agilização dos trâmites para o licenciamento ambiental, a ampliação do Pólo Naval e a formação de mão de obra qualificada.

Almada ressaltou ainda que a empresa tem grande preocupação com o crescimento da Metade Sul do Estado, como as questão de segurança, habitação, hotelaria e mobilidade. “A reunião foi extremamente produtiva. Nós não podemos fazer um empreendimento deste porte fechado. É importante um envolvimento integrado em todas as áreas”, disse ele.

Já Tarso Genro se reuniu com executivos da Petrobras e da Engevix, empresa que construirá as oito plataformas do tipo FPSO (unidades de produção flutuantes, com propulsão própria, capaz de armazenar óleo e gás).

O Governador se comprometeu a determinar a contratação imediata de mão de obra qualificada para auxiliar a Fepam em relação às licenças ambientais. Essas autorizações são importantes para a duplicação do Pólo Naval de Rio Grande. Acompanhado de secretários estaduais, Tarso afirmou que essa é uma das prioridades do seu governo.

Entre as medidas destacadas por Tarso, estão a elaboração de um Plano Diretor,  acordos com universidades, escolas e instituições de ensino para cursos técnicos, Fundopem específico para a Metade Sul que atraia empreendimentos e ações integradas entre secretarias que permitam, entre outras finalidades, que micro e pequenas empresas possam desenvolver-se.

Nesta quarta-feira começaram as obras físicas das plataformas, possíveis com a chegada de 20 mil chapas de aço (quatro toneladas cada), desembarcadas no último final de semana, vindas da Coreia, no navio STX Azaleia. As peças de metal são suficientes para a montagem de metade de uma plataforma ou casco.

O restante das chapas está programado para os próximos meses. O cronograma prevê que, em 2013, dois cascos estejam prontos. Até 2015, a meta é a montagem de quatro plataformas. Para tanto, está previsto o investimento total de US$ 10 bilhões (construção das oito plataformas), com a geração de 5,8 mil empregos diretos e outros 17,4 mil indiretos.

Com as informações – Revista VOTO

Por Rodrigo Cintra

36 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! Excelente iniciativa para o desenvolvimento socioeconomico do país. Sobretudo deverá alavancar um grande numero de mão de obra qualificada.

  2. ola,gostaria de saber como faço pra deixar meu curriculo com voces,sou auxiliar administrativa nao tenho na carteira mas me saiu bem pois em 8ms de carteira como caixa aprendi muito,parece loucura esta me comunicando por aqui mas ja estou a 2hs tentando achar algo sobre as vagas na empressa e nao consegui,meu nome e Tabata se poderem entrar em contato por email o meu email e tatazinhalimma@hotmail.com

  3. oi , gostaria de deixar um curriculo com voces ,sou encarregado de turmas e apontador de obras tenho na carteira e tambem ja trabalhei de auxiliar de escritório mais esse não tenho na carteira mais mim garanto ,se caso se interessar entre em contato comigo pelo meu email e helitonpretinho@hotmail.com

  4. ola tudo bem meu nome é Josiele Ramos de Freitas estou desempregada desde outuboro e gostaria muito de trabalhar nessa empresa seja de que for tenho curso técnico de Comercio Exterior e Angenciamento Maritimo e vou terminhar o outro curso que é de auxiliar de Despachante Aduaneiro gostaria muito de trabalhar com voces pois gosto muito dessa area obrigada desde já

  5. Olà tudo bem gostaria trabalhar na empressa Engevix na cidade RIO GRANDE atuando na area da comstrução naval com experencia de solda

  6. Bom Dia!
    Eu tambem gostaria muito de enviar meu curriculo, sou aux. administrativa, tenho 10 anos de experiencia na carteira, tenho 27 anos, moro no cassino.Se surgir uma oportunidade, favor me contatar pelo email.Aguardo um retorno.

  7. Gostaria de deixar curriculum com vocês. Meus cursos: comunicação.(senac). Informática(Exattus) vendas e Marketing(Microlins). Marketing pessoal( Exattus). Qualificação Profissional em laboratório Farmacêutico (Fator RH). digitação (Microlins). Operador Telemarketing(Microlins). Atendimento a clientes(Microlins). se surgir oportunidade,agradeço. Meu imail é: beatrizconceicao10@hotmail.com

  8. Bom Dia! Eu gostaria de enviar meu curriculo,sou motorista tenho experiência, também trabalhei de esmirilhador, ajudante de soldador, lubrificador, tenho 29 anos, moro na Vila São João.Se sugir uma oportunidade,aguardo o retorno obrigado.

  9. precisso de uma oportunidade,tenho curso de instalaçoes elétricas,mas ok falta?experiencia!mas se n houver oportunidade,n existe experiencia!n tenho o {qy}quem indike.
    mas aceito até mesmo como auxiliar de eletrecista,o k precisso é realmente trabalhar
    por isso venho através deste meio de comunicaçao,p deixar meu email
    debora.star208@gmail.com
    agradeçop atençao
    DEBORA

  10. BOA TARDE . GOSTARIA DE ENVIAR MEU CURRICULUM , sou serralheiro com mais de 20 anos de experiencia , atuando na area de metais ferrosos . Tenho pratica com ferramentas eletricas, transformadores de solda , lixadeiras , esmirilhadeiras, furadeiras, e todas ferramentas relacionadas a profissao . Gostaria de preencher uma vaga no setor de manutençao se for possivel . EMAIL, augusto.terres@hotmail.com

  11. Ola sou soldador/montador com experiencia e curso e qualificação na area de solda sou natural de Bage e estou morando em Bento Gonçalves à dez anos e gostaria de trabalhar em Rio grande se possivel fazer parte do quadro de funcionario desta; Como faço para mandar meu curriculum? Desde já agradeço pela atenção.

  12. sou soldador naval gostaria de uma oportunidade como soldador na engevix rio grande experiancia em carteira trabalhei na construcao dos vlcc joao candido e zumbi dos palmares e nos casco da p-55 est atlantico sul

  13. oi meu nome é o rodrigo gostaria muito de trabalhar nessa empresa tenho curso d computaçao e ensino medio e to desempregado
    valeu!!

  14. boa tarde meu nome é Mauricio eu gostaria de saber como eu faço para entregar um currico com vcs eu sou de rio grande mas e estou em caxias do sul atualmente eu vim para caxias para pegae experiencia na solda e estou com um ano e meio na mig gostaria de voutar pra rio grande deixeifamilia tudo email mauriciobittencourte@ig.com.br

  15. luis fernando fui metalurgico sei trabalhar com solda mig e eletrodo tb sei trab com guilhotina de cortar chapa e dobradeira prensa idralica e furrasao como posso mandar um curriculo tenho assinatura na carteira operador de maquina e soldador

  16. Meu nome é Paulo, gostaria de saber como enviar meu curriculo, pois tenho formação técnica em eletrônica, curso superior imcompleto em administração de empresas e atuei por quinze anos em empresa de telecomunicações com gestão e supervisão.

  17. Olá, sou TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, moro em Pelotas e gostaria de saber como faço para enviar meu breve currículo para empresas do POLO NAVAL de Rio Grande. Aguardo orientações, meu facebook e email é caueprimo@hotmail.com Abração!!!

  18. Sou Anderson Sader de Avila;sou de rio grande tenho experiencia em auxiliar de mecanico trabalhei na PROFAB gostaria de saber como enviar meu curriculo para voces aguardo orientações pelo meu imail obrigado

  19. Boa tarde. Meu nome é Lilian Ávila Furtado, sou formada em Direito e tenho interesse em trabalhar na empresa, seja no setor jurídico ou até mesmo no setor administrativo. Minha experiência é só como advogada. Moro em Rio Grande e gostaria de saber como eu faço para deixar um currículo com vocês. Tenho bastante interesse e disposição para aprender e assim contribuir para o bom andamento da empresa.Meu email é lilianavilafurtado@yahoo.com.br. Grata pela atenção.

  20. Meu nome e Takeo Nakashima, atua a 12 anos no ramo de solda, de construção naval, estou no Japão, queria saber se estão abertas vagas para soldador. Espero respostas

  21. Bom dia!Gostária de entrar pra empresa mais ainda não estou qualificada,pretendo fazer o curso de solda,será que terei oportunidade?
    Espero por uma resposta.Desde já agradeço.

  22. olá! gostaria de saber como enviar um currículo pra empresa ,pois gostaria muito de trabalhar com vocês. tenho curso de informática ,telefonista e recepcionista e tenho experiência em vendas trabalho a 15 anos no comércio,tenho comprovante de palestra de vendas na furg com Eduardo Tevah.e pretendo fazer um curso de soldas se tiver oportunidade na empresa obrigado ;meu email:eunicetellesvaz@hotmail.com.br ,aguardo resposta.

Deixe uma resposta