Mariner of the Seas – Um gigante da Royal Caribbean

0

O navio Mariner of the Seas, da Classe Voyager, zarpou ontem, dia 15, do Porto de Santos, litoral de São Paulo, rumo ao Rio de Janeiro trazendo consigo números que impressionam pela grandiosidade. São 1557 cabines que comportam um total de 3835 hóspedes. Inaugurado em novembro de 2003, o navio, com 1185 tripulantes e bandeira das Bahamas, tem 137.276 toneladas, distribuídas em 311 metros de comprimento por 39,4 metros. Atributos estes que fizeram com ele seja o maior navio da temporada 2010/2011 presente na costa brasileira.

Alex Calabria

Antes de chegar ao Brasil, o Mariner, como é comumente chamado pelos tripulantes, saiu de Los Angeles (Estados Unidos). “Por conta do tamanho, ele não passa pelo Canal do Panamá. Isso fez com que contornássemos todo o continente americano até a atracarmos em Santos”, disse o Gerente de Vendas Brasil, Alex Calabria.

A viagem realizada entre Santos e Rio de Janeiro teve a participação de operadores e agentes de viagem, além de jornalistas. Segundo Calabria, essa foi uma estratégia que a Royal Caribbean adotou para difundir a marca no mercado brasileiro. “Esta é uma oportunidade de apresentar ao trade as inovações do Mariner, que serviu de inspiração para outras classes de navios da empresa, como Freedom e Oásis.” O gerente afirma que há dois pontos importantes para serem destacados como ações para o Rio. “O resgate de mercado pela Royal e o aumento na disponibilidade de cabines.”

Mais um belíssimo navio da Royal em nossas águas

O Diretor de Cruzeiro, Leo Papa, falou sobre a tripulação do navio que tem, em sua estrutura, algo em torno de 30% de filipinos, 30% de chineses e 40% de outras 59 nacionalidades diferentes. “A equipe muda de acordo com o lugar que ficamos. Para a temporada 2010/2011, trouxemos cerca de 50 brasileiros para trabalharem na área de entretenimento. Isso torna as nossas atrações flexíveis.”

Royal Pormenade - Centro Nervoso do Mariner

No navio, os hóspedes têm à disposição pista de patinação – segundo Leo Papa, uma exclusividade do Mariner –, campo de minigolfe, academia de ginástica e spa, parede de escalada, cassino e outras atrações. Uma delas, porém, chama atenção: a Royal Promenade. Localizada no 5º andar, a Promenade – que, nesta temporada, será chamada “Avenida Brasil”, para facilitar a pronúncia aos brasileiros – é uma espécie de rua na qual podem ser encontrados lojas e cafés em estilo boulevard.

Apesar da campanha realizada pela Royal em relação ao Mariner no Brasil, ele não voltará na próxima temporada. Alex Calabria informou que os planos da companhia para o País são outros. “Os próximos navios a atracarem no Brasil são o Vision e o Splendour, ambos pertencentes à Classe Vision.”

Após oferecer quatro cruzeiros de seis noites com escalas em Salvador e Rio de Janeiro, o Mariner partirá para Roma (Itália).

Com as informações – Brasil Turis Jornal

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta