OSX ganha seu segundo prêmio internacional

0

Operação de financiamento para aquisição e adaptação de primeiro do FPSO OSX-1 é reconhecido na categoria “Project Finance” do “Deal of the Year – 2010”.

A captação de recursos para compra e adaptação do FPSO OSX-1 recebeu reconhecimento mundial da revista Marina Money com o prêmio “Deal of the Year – 2010”, na categoria “Project Finance”. A premiação, considerada uma das mais relevantes do setor de indústria offshore internacional, reconhece a operação de financiamento de US$ 420 milhões que a companhia obteve junto a um grupo de bancos estrangeiros. O valor foi investido na compra e adaptação da unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás (FPSO), primeiro ativo de produção da OSX.

Esse é o segundo reconhecimento internacional da operação de financiamento. Ao final de 2010, a OSX recebeu, em Londres, o Jane’s Transport Finance Awards na categoria “Shipping Debt Deal of the Year – South America”.

O prêmio é um reconhecimento importante para a OSX. Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da OSX, Roberto Monteiro destaca que a operação é um case de sucesso para a companhia. “Para nós, da OSX e também do Grupo EBX, esse prêmio tem grande importância porque reconhece o nosso trabalho na aquisição do primeiro equipamento da empresa”.

A entrega do prêmio acontecerá em junho, em Nova York, durante o Marina Money Week, evento direcionado a liderança, executivos, financiadores, investidores e profissionais que atuam na indústria offshore.

O FPSO OSX-1 está em fase final de customização em Cingapura e será utilizado pela OGX a partir do segundo semestre deste ano.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta