Rapidinhas – Crewchange via boat! Uhhhhhh…

0
82

PCH 2 voltando a operar, ao mesmo tempo em que a Peroba fecha um acordo com o TCU. Norskan vai operar novo barco da Statoil e Siem lança embarcação para troca de turmas (uhh… que beleza!). Pra você que prefere um Crew cange via Aeromac ou Aerojac, as Rapidinhas chegam e lembram que quem é do mar não pode enjoar!

Cherne II volta a operar – A Petrobras informou na noite desta quinta-feira que a plataforma Cherne 2 (PCH2) deverá retomar a produção nas próximas horas. A plataforma foi interditada no último dia 10 por fiscais do Ministério do Trabalho, que encontraram diversas irregularidades na unidade, como precariedade do sistema de combate a incêndio, falta de iluminação de emergência, insuficiência do ar condicionado, falta de inspeções nos separadores atingidos pelo incêndio e falta de barreiras de contenção nas áreas do incêndio. A Petrobras informou, em nota, que foram tomadas todas as providências para o retorno à operação e que, segundo laudo emitido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, não há mais “o risco grave e iminente no ambiente laboral”, possibilitando suspensão parcial da interdição. A plataforma voltará a operar nos mesmos níveis anteriores à paralisação. A capacidade total da unidade será atingida após a parada para manutenção, ainda de acordo com a nota da estatal, programada desde novembro de 2010, a ser iniciada ainda em fevereiro. O Campo de Cherne fica na Bacia de Campos.

Norskan vai operar novo AHTS – O barco Skandi Peregrino foi batizado na última segunda (14), no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Construído pelo estaleiro STX Vietnam Offshore, a embarcação foi arrendada à Norskan Offshore pela Statoil Brasil. De modelo AHTS-AH 08, o barco vai operar no campo de Peregrino, no bloco BM-C-7, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O Skandi Peregrino está equipado para manuseio de âncoras e operações de reboque e de transporte e descarga de equipamentos, plataformas de produção e similares, além de stand by e de resgate de 120 pessoas. Ele também serve como um navio de recuperação de petróleo. “Essa embarcação fecha um pool de quatro embarcações da Statoil. Esse era o último barco que faltava para completar nossa frota”, afirmou o Gerente de Logística da Statoil Brasil, Raul Portella. “Temos uma expectativa muito boa para a atuação do Skandi Peregrino”, completou. Também estiveram presentes à cerimônia, o presidente da STX Brasil, Waldemiro Arantes Filho, o presidente da Norskan, Hans Ellingsen, o presidente da Statoil Brasil, Kjetil Hove, além da madrinha da embarcação, Irene Hogset Hove.

Petrobras e TCU assinam acordo – A Petrobras e o Tribunal de Contas da União (TCU) assinaram nesta sexta-feira (18), na sede da Universidade Petrobras (UP), no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação para realização de palestras e seminários voltados para os técnicos e auditores do Tribunal. O programa de capacitação incluirá temas como governança corporativa, arquitetura organizacional e processo decisório na Petrobras. O objetivo do acordo é estimular o aperfeiçoamento mútuo  das relações institucionais entre a Companhia e o TCU, além de contemplar aspectos técnicos e de negócios da empresa.

Consub incorpora barco FPV – A Siem Consub batiza e incorporou hoje à sua frota a embarcação “Siem Pendotiba”. Com capacidade para 60 passageiros, além de carga, a embarcação do modelo Fast Passenger Vessel (FPV) vai operar para a Petrobras durante oito anos. A “Siem Pendotiba” levou 19 meses para ser construída pelo estaleiro ETP e custou US$ 7 milhões, financiados pelo Fundo da Marinha Mercante. A embarcação é a segunda de uma série de oito, sendo que duas FSVs serão entregues em março e junho, seguidas por dois OSRVs (embarcações de resposta a contingências) em janeiro e março de 2012 e dois PSVs, com entrega prevista para abril e agosto de 2012.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta