Norskan se adianta e reajusta o salário de seus marítimos

12

A partir de 01.02.2011 as Tabelas Salariais da Norskan vigentes em Janeiro de 2011 foram corrigidas em 8,03%, a título de Reajuste Salarial para as categorias que já possuem ACT assinado e de Antecipação de Acordo Coletivo de Trabalho para as que ainda não possuem.  O INPC acumulado nos últimos 12 meses foi de 6,53%.  Portanto, o índice a ser aplicado representa um ganho real de 1,5%.

Algumas posições (Comandante, Chefe de Máquinas, Imediato, Oficial de Quarto de Máquinas/Nautica, Primeiro Oficial de Nautica e Subchefe de Máquinas), em função da necessidade de melhor alinhamento com o mercado, tiveram essa Anteciapação variando para até 12%.

O Vale Alimentação foi corrigido para o valor de R$450,00 a partir do próximo depósito, o que representa uma correção de 50% sobre o valor pago até Janeiro/11 e um acréscimo líquido aproximado de até 7%, se comparado aos salários brutos que foram reajustados em 8,03%.

Assim, a Norskan mostrou estar mais preocupada em resolver isso com seus funcionários que com o Circo que está se armando entre sindicatos, que não se unem e empresas, que se uniram através da ABEAM.

As conseqüências disso só podem ser melhor avaliadas por quem trabalha na Norskan.

Por Rodrigo Cintra

12 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, meus senhores, realmente este aumento venho de bom grado, mas com relação as certas coisas a norskan está deixando a desejar, principalmente ao tratamento do maritimo…

  2. So falam bem desta empresa que nao a conhece. Imagine vc sendo funcionario da empresa desde o inicio. quando existia apenas 5 funcionarios e vc ser um dos primeiros maritimos a ser contratado….atendimento personalizado, tratamento e respeito a todos do quadro de terra sendo atendidos….Hoje, aqueles mesmos que entraram na empresa e outros que viram a seguir, passam por voce e nem te reconhecem….qdo vou a empresa pra pegar qualquer documento, cartao saude ou dental. pasmem! chego a ficar 2 horas aguardando atendimento.isso e uma falta de respeito.
    hoje mesmo liguei e enviei varios emails para a empresa para que enviem meu comprovante de rendimentos para declaracao do IR, e ate agora os mesmos nem respondem ou atendem o telefone.
    E melhor trabalhar numa empresa pequena onde todos te tratam com dignidade e respeito e com salarios, beneficios e plano de previdencia do que trabalhar numa empresa que come sardinha e come atum.
    NA REALIDADE VOU REPETIR O QUE LI NUMA REVISTA – NORSKAN OFFSHORE – DA AGUA PRO VINHO, DO VINHO PRO VINAGRE!

  3. infelismente oficial da marinha mercante reclama de barriga cheia nao querem trabalhar so querem mandar por isso que gringo nao gosta de trabalhar com oficial brasileiro

  4. Antes de criticar o Oficial da Marinha Mercante, é preciso voltar ao Ensino Fundamental, para aprender a escrever corretamente o Português.

  5. Se Oficial manda eh porque ele estudou para isso e teve uma formacao para tal. Recolha o seu recalque e nunca generalize uma classe.

  6. vamos parar de reclamar seus vaposeiros vcs são maritimos e escolheram trabalhar nisso, então para de reclamar de barriga cheia. vcs, sabem oque é salário minimo. e com desconto de impostos,

  7. a norskan e a melhor empresa no ramo offhore que ja trabalhei
    no mercado gente tem muita empresa ruim se liga galera alo vapozeiros vamos acorda pra vida hoje trabalho em outra empresa mais a norskan e a norskan e com certeza eu voltaria de novo a empreza e otima

  8. A preocupação de um é com o português ( escrevi certo?) o outro é com o “Mandar”, é por isso que ainda ta cheio de Filipino. Uni-vos marítimos!!!!

  9. “Sou professor de matemática, tenho 2 matriculas, uma em escola particular e outra no cefet. Meu salário? Acho que não irão acreditar…”
    Essas são as palavras de meu irmão, um professor apaixonado pela profissão.

Deixe uma resposta