Capitania dos Portos abre inquérito para apurar encalhe de navio em Guaíba

0
30

Um navio do Rio de Janeiro que havia saído de Porto Alegre em direção ao estado fluminense parou no Guaíba, próximo ao Canal do Leitão. Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação parou a cerca de 15 milhas (30 km) do centro de Porto Alegre, na altura dos bairros Serraria e Ponta Grossa, na Zona Sul. 

As primeiras informação davam conta de que o navio estaria encalhado. Agora, no entanto, a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), avalia que o navio pode ter encalhado ou pode estar com um problema mecânico.

De acordo com a superintendência, o navio saiu da área de navegação em função do problema mecânico. O canal foi dragado recentemente e não apresenta riscos de encalhe.

 

Ainda segundo a SPH, a embarcação estava vazia – 5,5 mil toneladas de sal já haviam sido descarregadas em Porto Alegre -, e não apresenta empecilho para a navegação nesta hidrovia.

Uma equipe de peritos de inspeção naval não conseguiu detectar o que fez o navio encalhar. Será aberto um inquério administrativo para detectar se foi problema no motor ou na profundidade do canal.

Fonte: Zero Hora

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta