Eike quer mais – OSX recebe outro VLCC nos Emirados Árabes

0
94

A OSX Leasing, subsidiária da OSX Brasil, companhia do Grupo EBX com atividade no setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, recebeu hoje, dia 22/2, em Kalba, nos Emirados Árabes, o navio Suhail Star, do tipo VLCC (Very Large Crude Oil Carrier), concluindo assim a aquisição do segundo dos dois navios-irmãos VLCCs contratados junto à Vela International Marine Limited, como divulgado em novembro último. O acordo de compra dos dois navios foi da ordem de US$ 54 milhões.

O primeiro navio foi entregue para a OSX Leasing em janeiro, em Fujairah, também nos Emirados Árabes.

VLCC Suhail Star - Mais um a ser convertido em FPSO para a OSX

A OSX pretende utilizar os cascos dos VLCCs para conversão nos futuros FPSOs OSX-3 e OSX-4, que serão fretados e operados por subsidiárias da companhia, de acordo com seu plano de negócios.

Luiz Eduardo Carneiro - Diretor Presidente da OSX

“A OSX segue trabalhando focada na sua missão de oferecer soluções integradas de equipamentos e serviços para a consolidação das conquistas de produção de petróleo e gás em nosso País”, afirma Luiz Eduardo Carneiro, Diretor Presidente da OSX.

VLCC Suhail Star - Ship Particulars

Sobre a OSX

A companhia tem atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e serviços de operação e manutenção (O&M).

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta