Navio Mercante grego fará resgate de brasileiros e portugueses na Líbia: Brasileiros são da Queiroz Galvão

0

Um navio civil grego, enviado pelo governo de Grécia, deverá resgatar ainda nesta terça-feira cidadãos de diversas nacionalidades, entre eles portugueses e brasileiros, residentes em Bengahzi, a segunda maior cidade da Líbia. Devido aos confrontos ocorridos na cidade, o aeroporto está fechado. 

Em declarações à rádio TSF, de Lisboa, o embaixador português em Atenas, Alfredo Duarte Costa, disse que os portugueses vão ser transportados por um navio mercante e não militar, enviado pela Marinha grega.

Segundo a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas um grupo de 56 portugueses que trabalham em Benghazi viaja rumo à Grécia, onde serão acolhidos pela embaixada de Portugal.

Na mesma operação de resgate deverão ser transportados mais de uma centena de brasileiros que trabalham na região, ao serviço da empresa Queiroz Galvão. A viagem por mar demorará entre dois a três dias.

Ainda nesta terça-feira, um avião Hercules C-130, da Força Aérea Portuguesa, deverá realizar uma segunda operação de resgate de portugueses e cidadãos de outras nacionalidades que se encontram em Tripoli, a capital do país. Ontem, o aparelho militar transportou para uma base aérea em Itália 80 portugueses e 34 cidadãos estrangeiros.

Fonte: Económico (Portugal)

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta