Discovery vai apresentar documentário sobre o pré sal

0

Em 25 de fevereiro (sexta-feira), às 22h, estréia O Desafio do Pré-Sal. Contudo, a exploração dessa fonte, à qual está ligada a independência do Brasil em petróleo e em gás natural, representa um verdadeiro desafio tecnológico e científico, que começou a ser enfrentado mesmo antes da descoberta do petróleo ali. Encontrar petróleo em condições totalmente novas, vencendo a espessa camada de sal, exigiu o desenvolvimento de novas tecnologias de extração e tentativas sucessivas para que ele fosse enfim encontrado – algumas delas em vão.

O telespectador acompanha o trabalho da equipe de engenheiros e o contraponto: a exploração do petróleo pode significar a saúde financeira do País, mas está na contramão do desenvolvimento sustentável e da busca por fontes de energia renováveis e não poluentes.

O Desafio do Pré-Sal mostra esse cenário de investimentos bilionários e riscos imensos que derivam de condições de pressão e temperatura nunca experimentadas, da corrosão de equipamentos, e que podem representar perigo para os trabalhadores ou até tragédias como o vazamento no Golfo do México. Saiba como engenheiros e cientistas desafiam os limites do conhecimento humano em busca do ouro negro.

O Desafio do Pré-Sal foi realizado para o Discovery Channel pela Mixer, sob a direção de Rodrigo Astiz e Marcello Bozzini. Carla Ponte e Michela Giorelli supervisionaram o projeto para a Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

Com as informações – Portal Fator Brasil

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta