CBO recebe PSV’s no Estaleiro Aliança – Petrobras contratou as unidades

0

O Estaleiro Aliança entrega hoje (24) dois navios à CBO – Companhia Brasileira de Offshore. A cerimônia de batismo e entrega dos navios será realizada no estaleiro, localizado em Niterói (RJ). O “CBO Renata” e o “CBO Alessandra” são navios de apoio marítimo do tipo PSV (Platform Supply Vessel) para suprimento a plataformas de produção de petróleo em alto-mar. Serão o 20º e o 21º navios da frota da CBO. Após a entrega, ambos iniciarão operações para a Petrobras.

O “CBO Renata” terá como madrinha Renata Fischer Fernandes e o “CBO Alessandra” terá como madrinha Alessandra Fischer de Souza Santos.

O presidente da CBO e do Estaleiro Aliança, Luiz Maurício Portela, informa que o casco do “CBO Alessandra” foi construído no Estaleiro Rionave e finalizado no Estaleiro Aliança. O “CBO Renata” foi integralmente construído no Estaleiro Aliança. Ambos receberam incentivos do Governo Federal e Estadual e financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), do Ministério dos Transportes, concedido através do BNDES. A CBO está construindo no Estaleiro Aliança seis novos navios de apoio marítimo.

A CBO opera no segmento de navegação de apoio marítimo, no suprimento às plataformas, na atividade de reboque de plataformas e manuseio de âncoras, flotel, na proteção ambiental com embarcações de recolhimento de óleo e em operações com ROV (Veículo Submarino de Operação Remota).

O Presidente da empresa, Luiz Maurício Portela, confirma que a unidade industrial metal mecânica Aliança Offshore está em seu estágio final de construção no município de São Gonçalo (RJ), com inauguração prevista para maio.

Com as informações – Portos e Navios

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta