Subsea 7 e Centrica Energy assinam contrato de US$ 60 milhões para projeto no Mar do Norte

0

A Subsea 7 anunciou a assinatura de um contrato para engenharia, instalação e comissionamento com a Centrica Energy Upstream para as flowlines e os equipamentos submarinos no Projeto Ensign. Este projeto fica a aproximadamente 18kM a noroeste da plataforma Audrey A, localizada na área dos blocos 48/14 e 48/15 do setor brotânico do Mar do Norte.

O contrato foi fixado em aproximadamente US$ 60 milhões e é parte do da parceria em “long term” da Subsea 7 com a Centrica Energy Upstream.

O escopo de trabalho da Subsea 7 envolve o projeto, aquisição de equipamentos, instalação, conexão com os poços e pré comissionamento de 24 kM de dutos de 10″ para gás, de 2″ para metanol e todos os umbilicais para controle de processo, conectando a plataforma Ensign, que opera desguarnecida, com os dutos submarinos existentes na Plataforma Audrey A.

O escritório da Subsea 7 em Aberdeen estará a frente desse projeto.

A fabricação dos dutos rígidos acontecerá na base da Subsea 7 em Vigra, Noruega, e começará no segundo semestre de 2011, utilizando os navios de coinstrução e lançamento de linhas da Subsea 7.

Øyvind Mikaelsen (foto), que era da Acergy antes da recente fusão, Vice Presidente Senior da Subsea 7 para o Mar do Norte, Mediterrâneo e Canadá, declarou: “Este contrato reforça ainda mais a importância da Subsea 7, sendo a única parceria de longo prazo da Centrica Energy Upstream, parceria essa que recentemente celebrou seu aniversário de cinco anos. Nos últimos cinco anos, operamos em um altíssimo nível de segurança e tivemos sucesso na entrega de diversos projetos do Mar do Norte. Pudemos maximizar nossos padrões operacionais principalmente por estarmos desde o início do projeto trabalhando em conjunto com nosso cliente. Esperamos obter o mesmo sucesso com o Projeto Ensign”.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta