Segunda sonda da OGX já está disponível para campanha na Bacia do Parnaíba

0
55
 

A OGX Maranhão, uma parceria entre a OGX e a MPX, ambas do grupo EBX, do empresário Eike Batista, recebeu sua segunda sonda para intensificar a campanha na bacia do Parnaíba, região onde a empresa descobriu um grande reservatório de gás natural no ano passado com estimativa preliminar de reservas de 15 trilhões de pés cúbicos.

A sonda BCH-05E foi contratada com a BCH Energy do Brasil e tem capacidade de perfurar até 3.500 metros. A sonda estará disponível a partir de março e ficará um ano com a OGX Maranhão, que ao mesmo tempo renovou por mais um ano a partir de abril o contrato com a sonda QG-1, da Queiróz Galvão, que também continuará perfurando na mesma bacia.A sonda BCH-05E será instalada no quarto poço dos 15 programados para serem feitos até 2013. A expectativa da OGX Maranhão é de que a produção atinja 15 milhões de metros cúbicos diários nos sete blocos que detém no local.

“Em 2010, a empresa concluiu a perfuração dos prospectos Califórnia (na cidade de Capinzal do Norte) e Fazenda São José (em Santo Antônio dos Lopes), ambos com descobertas de gás natural, e em fevereiro deste ano iniciou o poço Bom Jesus (em Lima Campos), que continua em andamento”, informou a empresa em nota.

A OGX tem 66,6% da OGX Maranhão e a MPX Energia 33,3%. A empresa detém participação de 70% nos sete blocos da bacia do Parnaíba em parceria com a Petra Energia, que tem os 30% restantes.

Fonte: Terra

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta