Cargoshell desenvolve contêiner dobrável feito de plástico

1

Uma nova empresa, a Cargoshell oferece uma alternativa aos convencionais contêiners de metal. Por ser feito de plástico reforçado com fibras, o Cargoshell é mais leve do que os contêiners comuns. Por causa disso, os motores de caminhões ou meios de transporte fazem esforço menor e, portanto, queimam menos combustível, o que resulta em uma menor emissão de CO2 na atmosfera. Além disso, o produto é dobrável e, quando vazio e dobrado, ocupa 75% menos espaço do que quando está aberto. 

No momento, a empresa está providenciando um série de contêiners certificados para atender os requisitos e normas internacionais de transporte e deslanchar o empreendimento. Ainda, os fundadores estão trabalhando para fundar uma marca de energia limpa, justamente para atrair atenção às vantagens de sustentabilidade e economia de energia do Cargoshell.

Fonte: Revista PEGN

Por Marcus Lotfi

1 COMENTÁRIO

  1. Sim, com certeza se aprovado no mercado essa nova tecnologia, todos terão muito a ganhar, será um novo começo em torno de uma meio! Sim é isso mesmo iremos trabalhar a fovor do meio ambiente e a fovor de nós mesmos, diminuindo custos de tranportes, sendo que este é um dos piores agravantes do custos de nossos produtos. Seja lá ele qual for, matéria prima, ou produtos já acabados!
    Esse novo modelo de Conteiner se aprovado irá revolucionar as exportações e inportações, demonstrando que as mesmas podem ser feitas de uma forma mais segura e mais barata!

    Fico na torcida que este projeto seja aprovado o mais breve possível, e que nossas empresas invistam nessa nova tecnologia de transporte!

Deixe uma resposta