TLD em Guará foi interrompido devido rompimento de tubulação

0
143

A Petrobras informou nesta quarta, dia 2, que interrompeu temporariamente a produção do Teste de Longa Duração (TLD) na área de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a estatal, desde o último domingo, dia 28, a plataforma estava em manutenção, com o poço fechado. Nesta manhã ocorreu o rompimento da tubulação que a interliga ao poço.

Segundo a Petrobras, as causas do rompimento da tubulação já estão sendo apuradas, mas ainda não há previsão para a retomada da produção na área de Guará. Após reunião com investidores, o diretor financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, disse que problemas como esse são comuns com equipamentos que ainda estão em teste e que é preciso levar em conta que não houve derramamento de óleo.

Esse tipo de teste na área de Guará começou em 27 de dezembro do ano passado, com duração estimada de cinco meses e produção esperada de 14 mil barris de petróleo por dia. Na ocasião, a Petrobras informou que o poço deverá entrar em operação no início de 2013, com produção diária estimada em 120 mil barris de petróleo e cinco milhões de metros cúbicos de gás. Os volumes recuperáveis de óleo e gás na área são estimados entre 1,1 bilhão e dois bilhões de barris de óleo equivalente, de boa qualidade.

Com as informações – Agência Brasil

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta