Sinaval e BNDES assinam convênio

0

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através do seu Presidente, Luciano Coutinho, assinou no dia 02 de março (quarta-feira), com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), através do seu presidente, Ariovaldo Rocha, o Convênio de Cooperação e Intercâmbio de Informações e atividades correlatas.

O objetivo da iniciativa é ampliação do acesso ao crédito e outros serviços financeiros e o fortalecimento da capacidade empresarial.

O Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, disse que o BNDES como um dos agentes da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) conta com a participação do Sinaval para ampliar o conteúdo local na construção dos navios e apoiar a indústria de navipeças. O presidente do Sinaval, Ariovaldo Rocha, confirmou que os estaleiros estão comprometidos com o aumento da participação da indústria brasileira nos fornecimento de navipeças.

“Um dos resultados concretos do convênio será o compartilhamento com o BNDES das bases de dados do Sinaval”, disse Ariovaldo Rocha.

Com as informações – Portal Fator Brasil

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta