Porto do Rio muda programação e prejudica navios de cruzeiro

0
85

A denúncia foi feita no final da tarde desta sexta (4),  pela Abremar, quando o Carnaval já começava a tomar conta da ‘Cidade Maravilhosa’.  Três navios de cruzeiros com  mais de 7,6 mil passageiros, e programação agendada previamente, tiveram que mudar suas posições no Porto do Rio de Janeiro pois a Companhia Docas do Rio alterou a ordem do dia 6, domingo.

Na nova ordenação, um navio cargueiro transportando trigo e que, originalmente, não estava na programação, passou a figurar em uma das posições. Com isso,  dois dos maiores navios de cruzeiros da temporada, foram empurrados para as últimas posições, distantes 2km da saída do porto.

Ainda segundo a Abremar, a previsão é de caos: quase oito mil turistas necessitarão de transporte no cais para serem transferidos ao terminal de passageiros. Complicações de ordem logística serão imensos e maior ainda deverá ser insatisfação dos cruzeiristas e hóspedes durante o período do Carnaval, de importância ímpar para o turismo brasileiro e carioca.

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos já requereu  reposicionamento das autoridades portuárias, solicitando  adequação das embarcações, sob pena de o problema vir a interferir nos planos futuros das empresas de cruzeiros e ocasionar sérios transtornos ao turismo do Rio.

Com as informações – Brasil Turis

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta