Acidente entre embarcação de apoio e barco de pesca deixa um morto

3

Um pescador morreu e outro ficou gravemente ferido, na madrugada deste sábado, após o rebocador Fast Titan, a serviço da Petrobras, colidir com um barco pesqueiro a cerca de 83 quilômetros (45 milhas) da plataforma Cidade de Santos, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O corpo da vítima chegou na tarde deste domingo ao Instituto Médico Legal (IML) do Rio. A informação foi divulgada neste domingo.

Um dos pescadores sofreu ferimentos no peito e foi levado para a plataforma, de onde seguiu de helicóptero para o Hospital Souza Aguiar, no Rio. O rebocador Fast Titan atracou no porto do Rio por volta das 9h da manhã deste domingo, trazendo os outro quatro tripulantes do barco pesqueiro que nada sofreram.

A Capitania dos Portos informou que abriu inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. Segundo o órgão, o rebocador já foi periciado por inspetores navais no Porto do Rio e a análise deverá estar pronta em até 90 dias. O Fast Titan ficará fora de tráfego até a conclusão da perícia e o depoimento do Comandante e dos envolvidos no acidente. O caso foi registrado na Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Com as informações – O Dia

Por Rodrigo Cintra

3 COMENTÁRIOS

  1. Fato triste , esperar o inquerito p/ apurar as causas.
    Fica o registro de que nada é feito dos barcos pesqueiros proximos das plataformas, não sei se esse foi a causa do acidente.

  2. Fast Titan de novo?
    Há menos de 2 semanas ao suspenderem o ferro, perderam máquina e acabaram derivando em direção à embarcação em que estou. Colidiram com nossa embarcação, mas por sorte o Fast Titan é de alumínio e os danos foram mínimos.

  3. os 4 tripulantes já estão em casa,
    o que faleceu a familia já foi avisada
    e já foram para que possa liberar o corpo
    o outro está no hospital mais não está
    em caso grave, já está bem, eu sou filho do
    dono da embarcação, ficamos muito sentidos
    não pelo barco, mais sim pela perda da vida
    de um grande trabalhador =[

Deixe uma resposta