Eike – Investimos forte e ajudamos a construir um Brasil novo

0
167

O PIB brasileiro cresceu 7,5% no ano passado, bem acima dos crescimentos recentes do País. O dado foi divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior resultado para o PIB do País desde o Plano Cruzado, de 1986! Além disso, os investimentos na economia brasileira cresceram 22,8% ano passado, também na comparação com o ano anterior.

No Grupo EBX, trabalhamos para criar infraestrutura, empreender, gerar e distribuir riqueza no País. Estamos investindo muito e queremos continuar fazendo parte dos avanços do País, ajudando a resolver gargalos que possam existir, como em infraestrutura, por exemplo.

Os investimentos do grupo atualmente são de US$ 15 bilhões, entre 2010 e 2012 nos setores petróleo, logística, energia, mineração e indústria offshore. De 2007 a 2009, já haviam sido investidos US$ 3,4 bilhões. Geramos hoje 20 mil postos de trabalho, dentre os empregados em nossas empresas e as pessoas trabalhando em nossos empreendimentos.

Empreender faz parte da nossa história e do nosso presente. O grupo empreende há 30 anos. E os anos de 2011 e 2012 marcam mais uma nova etapa, com a entrada em operação dos empreendimentos das nossas companhias atualmente em construção. No segundo semestre, começa a produção de petróleo na Bacia de Campos. A segunda metade do ano marca ainda a entrada em operação de duas usinas termelétricas, no Maranhão e no Ceará. E mesmo antes disso, em abril, já teremos colocado em funcionamento a primeira usina solar em escala comercial do País, a usina de Tauá (CE).

Outros quatro empreendimentos de grande porte do grupo começam a operar em 2012. Os dois superportos atualmente em construção – o Superporto do Açu, em São João da Barra (RJ), e o Superporto Sudeste, em Itaguaí (RJ) -, uma usina termelétrica e um estaleiro passarão a integrar a carteira de empreendimentos em operação nas áreas de infraestrutura e recursos minerais.

Apenas para exemplificar, estamos empreendendo a maior campanha exploratória privada de petróleo do País. O Superporto do Açu prevê movimentação de 350 milhões de toneladas por ano, entre exportações e importações, o que o posiciona entre os três maiores complexos portuários do mundo.

Estes são apenas alguns exemplos. Tudo isso para ajudar a construir um novo Brasil, no qual já estamos e queremos fazer ainda mais parte!

Com as informações – Eike Batista

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta