Por determinaçãio da IMO, 25 de Junho será o Dia do Marítimo

2
194

Os Estados-Membros da IMO chegaram à conclusão que a grande contribuição feita por navegadores de todo o mundo para o comércio marítimo internacional, a economia mundial e a sociedade civil como um todo, deve ser marcada anualmente com um “Dia do Marítimo”.

A Conferência Diplomática em Manila, nas Filipinas, que adotou importantes revisões da Convenção Internacional sobre Normas de Treinamento, Certificação e Serviço de Quarto para Marítimos (Convenção STCW), e seus códigos associados, aprovou uma resolução definindo o dia 25 de junho de cada ano a seguir como ‘Dia do Marítimo”.

A data escolhida foi aquela em que as revisões no STCW foram aprovadas e reconhece sua importância para a Comunidade Marítima e aqueles que a servem, a bordo de navios. A resolução encoraja os Governos, as organizações de transporte, empresas, armadores e todas as outras partes interessadas a promoverem e comemorarem o Dia do Marítimo a partir de 2011.

Com as informções – IMO

Por Rodrigo Cintra

2 COMMENTS

  1. Dia 25 de junho, excelente data como marco para que os marítimos brasleiros apresente ao congresso nacional um anteprojeto de lei criando o Conselho Nacional de Marinha Mercante.

Deixe uma resposta