OSX vai apresentar sua primeira FPSO em evento internacional

0

A OSX, empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação em construção naval, fretamento de Unidades de Exploração & Produção e serviços de Operação & Manutenção, apresentará pela primeira vez o FPSO OSX-1 ao mercado internacional.

A OSX é a única empresa brasileira que realizará palestra no 3rd ANNUAL ASIA PACIFIC FPSO SUMMIT 2011, um evento internacional que acontecerá em Cingapura nos dias 15 e 16 março sobre FPSOs (unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás). Nessa ocasião o FPSO OSX-1 será apresentado pela primeira vez ao público. Está prevista a visita de 20 participantes do evento a essa embarcação que chegará ao Brasil no final desse primeiro semestre. O OSX-1 ira operar na Bacia de Campos no segundo semestre de 2011.

O OSX-1, que está em fase final de customização em Cingapura, foi adquirido pela empresa em 2009 e será afretado à OGX, empresa que também faz parte do Grupo EBX, do empresário Eike Batista.

As amarras do sistema de ancoragem do OSX-1 já se encontram no Brasil, o que permite a pré-instalação tanto do sistema de ancoragem propriamente dito (estacas, amarras e cabos) quanto das linhas flexíveis do sistema de produção antes da chegada do FPSO. Isso permitirá uma rápida conexão da unidade, abreviando o tempo necessário entre a chegada do OSX-1 no Brasil e o início de sua operação. A OSX também já avançou na montagem da bóia e do pedestal do swivel (dispositivos rotativos sobrepostos em forma de torre que permitem a conexão de tubulações a um sistema capaz de girar 360 graus livremente), desse sistema de ancoragem. A montagem do pedestal ocorreu em Cingapura.

Sobre a OSX

A OSX, empresa do Grupo EBX, é uma companhia do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação em três segmentos: Construção Naval, Fretamento de Unidades de Exploração & Produção e Serviços de Operação & Manutenção.

Com as informações – Redação Portal Marítimo

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta