Angola – Embaixada dos EUA está otimista quanto ao desfecho do caso Maersk Constellation

0

O Encarregado de Negócios da Embaixada Americana em Angola, David C. Brooks, manifestou-se hoje, terça-feira, otimista quanto ao desfecho do caso do navio Maersk Constellation, de bandeira americana, que se encontra retido desde o dia 28 de Fevereiro no Porto Comercial do Lobito.

De acordo com o diplomata americano, que falava em conferência de imprensa, as autoridades do seu país e angolanas, ao alto nível, têm mantido contatos no sentido de ver resolvidas as questões que levaram retenção do navio.

Por outro, agradeceu os cuidados e segurança que as autoridades angolanas têm dado aos 20 americanos, dos 23 que compõem a tripulação do navio Maersk Constellation.

Esta satisfação também foi manifestada pelo Segundo Secretário da Embaixada da República da Polônia, Jacek Wasilewski, segundo o qual os seus três compatriotas que fazem parte da tripulação estão bem de saúde.

O navio Maersk Constellation está retido no Porto do Lobito, por transportar quatro contentores de munições sem os ter declarado no manifesto entregue às Autoridades angolanas.

Com as informações – Angola Press

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta