Partes do Titanic estão expostas em Porto Alegre

2

Sucesso dos cinemas, a emoção que vive até hoje em torno do Titanic ancora em Porto Alegre a partir desta semana. O BarraShoppingSul abre seu Centro de Exposições na próxima quinta-feira, dia 17, para receber os objetos reais do navio.

A exposição foi projetada com foco no RMS Titanic, que naufragou em 15 de abril de 1912, e nas histórias reais das 2.228 pessoas a bordo. Frascos de perfumes de um fabricante que viajava a Nova York para vender suas amostras, um alfinete de diamantes e uma escotilha verdadeira da embarcação foram trazidos à capital gaúcha. Cada um dos 243 objetos originais retirados do fundo do mar proporciona uma ligação para a vida a bordo do Titanic.

Além disso, a mostra traz a reprodução de um iceberg de 3,5 metros no qual as pessoas poderão colocar as mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio. A exposição também traz recriações de ambientes como as cabines de primeira e terceira classe e a sala das caldeiras. Montada em ordem cronológica, “Titanic: A Exposição” tem oito galerias distribuídas em 1.500 m² que trazem à vida a história do navio e dos passageiros a bordo.

Os ingressos custarão entre R$ 20 e R$ 40. A mostra funcionará todos os dias, nos seguintes horários: de segunda à sexta das 11 às 21 horas (acesso à exposição até as 20 horas), sábado das 11 às 22 horas (acesso à exposição até as 21 horas) e domingo das 11 às 21 horas (acesso à exposição até as 20 horas).

Com as informações – JCRS

Por Rodrigo Cintra

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta