Queiroz Galvão conclui perfuração na Bacia de Santos – Blocos serão devolvido à ANP

0

A QGEP Participações (QGEP3) informa que foi concluída a perfuração do poço 1-SPS-80 (1-BRSA-911-RJS), localizado na concessão BM-S-76 em águas rasas da Bacia de Santos. O local está distante cerca de 215 km da costa.

A QGEP detém 20% de participação neste bloco exploratório em parceria com a Galp e Petrobras. A perfuração do poço 1-SPS-80, denominado Enseada, foi iniciada em 21 de janeiro de 2011 e buscou testar reservatórios arenosos do pós-sal (Santos#5, Santos#8 e Santos#9).

Os reservatórios foram confirmados na operação e, apesar de indicarem a presença de indícios de hidrocarbonetos, não foram identificadas zonas potencialmente produtoras. A perfuração do poço atingiu a profundidade final de 4405 m, como previsto no plano original.

A empresa informa que os resultados desta natureza são inerentes à atividade de exploração de petróleo e gás natural. Como resultado dessa perfuração, o consórcio tomou a decisão de devolver os blocos adjacentes BM-S-75 e BM-S-77 à ANP, com o objetivo de testar a seção pós-sal (Santos#6 e Santos#7).

Com as informações – Último Instante

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta