Brasil Supply batiza sua nova unidade no ICRJ

0

A Brasil Supply – empresa que atua nas áreas de logística para a indústria de petróleo e gás – batiza hoje, no Iate Clube do Rio de Janeiro, a embarcação BSCO 01. Construída no estaleiro Arpoador, em Angra dos Reis (RJ), a BSCO 01 seguirá para Natal (RN), onde iniciará operações para a Petrobras.

A empresa está investindo US$ 250 milhões na construção de 11 embarcações, em um período de 3 anos.

Elas irão operar nas regiões Sudeste e Nordeste, transportando tripulantes e cargas entre as bases de apoio das plataformas marítimas da petrolífera.

Para a construção do BSCO 01 foram investidos cerca de US$ 6 milhões, com financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM). A principal característica desse tipo de navio é sua versatilidade para o transporte de passageiros e cargas, suprindo toda uma gama de necessidades operacionais. A embarcação, que entrará em operação no Porto de Paracurú (CE), tem capacidade para transportar 30 metros cúbicos de água, 30 metros cúbicos de óleo, 60 toneladas de carga geral e 60 passageiros. Estará à disposição da Petrobras (durante o período do contrato) 24 horas por dia, todos os dias.

Segundo Fernando Cesar Barbosa, presidente da Brasil Supply, esse projeto é de enorme importância para o aquecimento da indústria naval brasileira e para a geração de novos empregos nas regiões Sudeste e Nordeste, bem como no restante do País. Assim como a BSCO 01, as futuras embarcações da Brasil Supply serão construídas em estaleiros brasileiros e com utilizarão de mão de obra local, o que é uma das prioridades da política do governo federal para o manejo da riqueza que será gerada pelo pré-sal.

Com as informações – DCI

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta