Usuport convoca usuários dos portos brasileiros

0

A Associação de Usuários dos Portos da Bahia – Usuport está promovendo uma mobilização de âmbito nacional junto às empresas exportadoras e importadoras do país que movimentam carga conteinerizada em todos os portos públicos brasileiros. A iniciativa tem por objetivo conclamar para a participação na audiência pública presencial da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), na próxima terça-feira (29), das 14h às 18h, em Brasília, a fim de discutir a proposta de norma da Resolução 1967.

No entender da Associação, da maneira que a proposta foi redigida, ganham apenas os terminais arrendados e perdem os usuários e o governo, em todas as suas esferas (municipal, estadual e federal), na arrecadação de tributos e divisas e geração de emprego e renda.

Representando a Usuport, o Diretor Executivo, Paulo Villa, levará à mesa de discussão as contribuições dos associados, para evitar a aprovação de uma medida, que comprometerá a competitividade das empresas e aumentará o “custo Brasil”.  A Associação também vai apresentar à Antaq uma proposta de norma que atenda às empresas usuárias dos portos do comércio internacional e de cabotagem.

Mais informações:

Assunto – Audiência pública presencial da Antaq para discutir a Proposta de norma da Resolução 1967.

Data – 29 de março de 2011, das 14h às 18h.

Endereço – SEPN – Setor de Edifícios Públicos Norte, quadra 514, conjunto E, Asa Norte, Brasília.

Contato da Usuport – (71) 3241-7337

Contato de Paulo Villa – (71) 9651-4899

Website Usuport – www.usuport.org.br

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta