OGX e MPX recebem visita de deputados do Maranhão

1
48

Deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Maranhão participam, nesta sexta-feira, 25, de reunião com parte da bancada da Assembleia Legislativa do Piauí e diretores da MPX e OGX, empresas que exploram os ramos do gás e petróleo no Estado do Maranhão e diretores das termoelétricas.

O convite foi feito nesta quinta-feira, 24, pelo Presidente do Poder Legislativo maranhense, deputado Arnaldo Melo. Os parlamentares piauienses devem desembarcar no Aeroporto Cunha Machado, às 8h, e serão recebidos pela bancada maranhense, às 8h30, no Hotel Luzeiros. Logo em seguida, os deputados ouvirão explanações dos diretores seguidas de debates e após a reunião, a convite dos diretores irão conhecer a Usina Termoelétrica no Itaqui, que é um protótipo da que será instalada em Santo Antônio dos Lopes, na região de Capinzal.

O Deputado Arnaldo Melo disse, ainda, que este é um momento muito importante em nível de informação e responsabilidade parlamentar. E aproveitou para agradecer o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA, Edilson Baldez que, conforme Arnaldo Melo, tem mantido uma relação amistosa com o parlamento maranhense.

O Deputado Eduardo Braide quis saber do Presidente se o seminário com a MPX e a OGX será uma explanação restrita aos parlamentares ou se será aberta ao público. Arnaldo Melo respondeu que será uma reunião com deputados estaduais do Maranhão e Piauí. “Os colegas deputados do Piauí manifestaram interesse em assistir a explanação porque com certeza eles também buscam apoio nesta área de pesquisa e prospecção de recursos minerais”, informou Arnaldo Melo. “A bancada do Piauí virá assistir à explanação e com certeza nós teremos muita satisfação e honra em recebê-los”, finalizou.

Fonte: Agência Assembléia

Por Marcus Lotfi

1 COMMENT

  1. gostaria de parabenizar o sr. Eike batista pela sua capacidade de liderança, precisamos de mais brasileiros com ousadia e habilidades de transformas oportunidades em lucros.
    nosso pais e rico em minerios e petroleo, temos tambem um povo participativo mas com conceitos antigos, isso tem de mudar , ja chega de trazermos tecnicos de outros paises precisamos capacitar os nossos.
    nao conheço o sr.Eyke batista pessoalmente , talvez nunca o venha a conhecer mas tenho grande admiraçao pelo seu trabalho e em tudo que coloca sua mao transforma se em dinheiro.um abençoado

Deixe uma resposta