Royal Caribbean vai estar em 20 portos europeus em 2012

0
97

A Royal Caribbean International vai ter 12 navios em águas europeias, incluindo dois navios da classe Freedom, o Independence of the Seas e o Liberty of the Seas, e vai permitir embarques em 20 portos europeus em 2012.

Em Portugal a RCI, representada pela Melair, aposta sobretudo nos embarques em Málaga onde o Adventure of the Seas fará programas de sete noites pelo Mediterrâneo Ocidental,entre Maio e Setembro, e no final da sua época mediterrânica do ano que vem fará itinerários pelas ilhas Canárias.

Um dos destaques do próximo ano será o Serenade of the Seas que fará a sua estreia a partir de Barcelona e para o Brilliance of the Seas que irá fazer uma série de itinerários no norte da Europa a partir de Copenhaga e de Amesterdão.

O Mariner of the Seas também está nos destaques da RCI para 2012, diz a companhia em comunicado, acrescentando que o navio fará cruzeiros na Terra Santa com partidas de Roma.

O Vision of the Seas também irá oferecer itinerários no norte da Europa enquanto o Independence of the Seas, Adventure of the Seas, o Navigator of the Seas e o Grandeur of the Seas estarão no Mediterrâneo.

Ainda em 2012 as águas europeias verão o Voyager of the Seas e o Splendour of the Seas nas ilhas gregas e Turquia, enquanto o Jewel of the Seas estará focado na Escandinávia e Rússia.

A Royal Caribbean vai também apostar em mais “interports”, criando mais 20 opções de embarque e desembarque a meio do cruzeiro, o que irá acontecer em Toulon, Marselha, Le Havre, Genova, Messina, Bari, Valencia e Kusadasi e aumentarão o número de “overnights”, em cidades como Veneza, Jerusalém, Alexandria, Paris (Le Havre) ou na Ilha de Cork, o Circulo Polar Árctico, Ilhas Faroés, Arhus na Dinamarca e Leknes.

A programação da companhia de cruzeiros prevê ainda uma série de opções de excursões em terra pré e pós cruzeiro, como quatro noites em Madrid ou Barcelona, disponível no Serenade of the Seas, cinco noites em Veneza, Florença ou Roma para quem viajar no Mariner ou no Navigator, três noites no lago de Como e Veneza, disponível no Voyager, quatro noites em Paris e Londres disponível no Jewel e quatro noites em Istambul e Capadocia se a sua opção de cruzeiro passar pelo Vision of the Seas.

No total a RCI irá visitar 101 portos em 34 países na Europa durante o próximo ano, com itinerários que irão variar entre as três e as 16 noites.

Com as informações – Presstur

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta