Quip S/A anuncia construção de plataforma em Rio Grande

5

Mais uma plataforma para exploração de petróleo deverá ser construída em Rio Grande, a P-58. O anúncio do investimento foi feito na manhã desta sexta-feira, pela Quip/SA. A plataforma era disputada por outros portos, mas acabou se confirmando a opção pelo sul do Estado.

O casco da P-58, vindo de Cingapura, é aguardado para outubro deste ano e ficará na parte sul do Porto Novo de Rio Grande. A expectativa é de que a P-58 gere 1,3 mil empregos. O valor do investimento no projeto está estimado em mais de R$ 900 milhões.

A notícia da instalação da P-58 foi publidada pelo Diário Popular na edição do dia 30 de outubro do ano passado. Na ocasião, o portal de internet Energia Hoje noticiava que a Petrobras havia recebido as propostas de duas das empresas que originaram a Quip (Queiroz Galvão e Iesa) para a construção das plataformas P-58 e P-62, respectivamente.

De acordo com a publicação da empresa, a P-58 vai processar uma mistura de óleo pesado e leve oriundos de águas profundas do pré-sal no campo de Baleia Azul, no complexo do Parque das Baleias, no Espírito Santo.

A Quip/SA  foi responsável pela construção da P-53 e montará a P-63 e a P-65 no Porto de Rio Grande. A obra é da Queiroz Galvão, empresa acionista da Quip.

Em fevereiro deste ano, as quatro baleeiras (embarcações especiais salva-vidas para os casos de emergência ou naufrágio), da empresa gaúcha Rib Offshore, que serão usadas pela P-58, foram encaminhadas para Cingapura, onde está sendo construído o casco da petrolífera. A previsão de chegada é para outubro deste ano. A construção será feita na ponta sul do estaleiro da Quip.

Com as informações – Jornal Agora

Por Rodrigo Cintra

5 COMENTÁRIOS

  1. na verdade a quip foi uma das melhores empresas que ja trabalhei espero um dia poder fazer parte dessa equip d enovo eque sempre cresça cada vez mais sendo essa empresa digna e respeitada ainda mais sucesso a todos

  2. NA VERDADE EU TRABALHEI NA MONTAGEM DA P;53 PELA EMPRESA C.S.E. COM A CORDENAÇAO DA QUIP.PARA MIN FOI UMA GRANDE SASTIFAÇAO TER TRABALHADO COM ESTE GRUPO MUITO ORGANIZADO.TRABALHEI COMO ENCARREGADO DE ELETRICA TENDO COMO SUPERVISOR NOSSO AMIGO JOSE ROSA.TRABALHEI NOVE MESES E SEM ACIDENTE.(acidente na equipe zero( NO MOUMENTO ESTOU ENCOSTADO PELO INSS FAZENDO TRATAMENTO NO MEU JOELHO PARA OPERAR EM BREVE ESTAREI RECUPERADO PARA VOLTAR AS ATIVIDADE NORMAIS.E VOLTAR FASER PARTES DESTA GRANDE EQUIPE DA QUIP.ATT=ABRAÇOS A TODOS.

Deixe uma resposta