UFF divulga Programa de Treinamento em Construção Naval

0

O segundo programa-conjunto de treinamento em construção naval realizado pela Universidade Federal Fluminense, em parceria com a Universidade de Liège (ULG), a Universidade Livre de Bruxelas (ULB) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com foco em navegação interior, ocorrerá de junho a agosto deste ano na UFF e na Ufam.

Os cursos, que são gratuitos e ministrados em inglês, são abertos para todos os engenheiros interessados, sejam brasileiros ou de qualquer país sul-americano. Um número limitado de bolsas, incluindo passagem aérea e recursos para alojamento, está previsto para alunos que não sejam residentes nas cidades onde ocorrerão os cursos.

O Programa Educativo em Transporte, Logística e Construção Naval (Fludurams) é um projeto envolvendo a ULG, a ULB, a Ufam e a UFF. A coordenação belga está sob a responsabilidade da ULG e a coordenação no Brasil, a cargo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFF.

Além dos cursos de formação realizados no Brasil, sete alunos da UFF e quatro da Ufam já participaram de estágios na Bélgica nessa área, com transporte, bolsa de estudo e computador portátil integralmente financiados por esse projeto de mobilidade.

Outras informações pelo site www.pg.mec.uff.br ou pelo e-mail fludurams@mec.uff.br.

Com as informações – UFF

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta