LLX participa da Intermodal South America 2011

0

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, será uma das expositoras da Intermodal South América 2011. No evento, que acontece de 05 a 07 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a empresa apresentará informações sobre seus empreendimentos.

No stand, os visitantes poderão conhecer detalhes do Superporto do Açu, complexo portuário privativo de uso misto, em construção no município de São João da Barra, norte do Estado do Rio de Janeiro. Este é o maior investimento no setor portuário da América Latina.

Com um projeto inovador, que utiliza modernas práticas de engenharia, construção e operação, o Superporto do Açu será comparado aos mais modernos e eficientes portos, com movimentação de 350 milhões de toneladas por ano entre exportações e importações, com destaque para o petróleo. Posicionando-se entre os três maiores complexos portuários do mundo.

Conheça LLX

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, foi criada em março de 2007 com o propósito de prover o país com infraestrutura e competências logísticas, principalmente no setor portuário.

Seus projetos possuem localização estratégica e profundidade adequada aos maiores navios, utilizando a mais moderna tecnologia portuária. Isso resulta em operações eficientes e de baixo custo.

Com investimento de R$3,4 milhões e construção iniciada em outubro de 2007, área total de 9 mil hectares, profundidade inicial de 21 metros (com expansão para 26 metros) e capacidade para receber navios de grande porte, o Superporto do Açu contará com 2 conjuntos de terminais : TX 1, correspondente aos terminais offshore com uma ponte de acesso de cerca de 3 quilômetros de extensão já concluída e o TX 2 , com terminais em torno do canal interno de navegação com 3,5 km de cais , 300 m de largura e até 18 m de profundidade.

Intermodal

Mais importante encontro de negócios dos setores de logística, transporte de carga e de comércio internacional, a 17ª edição da Intermodal South America, terá entre seus destaques a realização da conferência JOC Infraportos, com palestrantes renomados, temas atuais e cases internacionais.

O evento teve sua área de exposição ampliada, passando a ocupar 35 mil metros quadrados, divididos em cinco pavilhões, além da área externa do Transamérica, que será utilizada para a exposição de equipamentos.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta