Contrato de US$ 1 bilhão sela parceria entre Petrobras e Subsea 7

0

A Subsea 7 anunciou nesta quinta-feira (7), em Luxemburgo, a assinatura de um contrato de  US$ 1 bilhão com a Petrobras para construção de dutos submarinos em Pontal do Paraná e Paranaguá.

De acordo com comunicado oficial da empresa com sede em Oslo, Noruega, o contrato é para os campos Guará e Lula Nordeste do pré-sal, localizados na Bacia de Santos, em lâmina d’água de aproximadamente 2.200 metros.

A engenharia e gerenciamento de projeto começam imediatamente e serão feitos pelo escritório da empresa do Rio de Janeiro.

A fabricação de dutos rígidos será realizada na base que estão sendo construída em Pontal do Paraná e Paranaguá. As instalações da empresa ficam em Pontal e parte das operações de soldagem dos dutos e transporte em águas territoriais de Paranaguá.

A instalação dos dutos no pré-sal está programada para começar durante o segundo semestre de 2012.

“Estamos muito satisfeitos por este contrato pioneiro nessa fronteira em águas profundas que é a Bacia de Santos da área pré-sal, pois permite-nos potencializar nossa capacidades recém reforçada, continuar a desenvolver o nossos laços como um parceiro local estratégico para a Petrobras e nossos compromissos de longo prazo no Brasil”, disse Victor Snabaitis Bomfim, vice-presidente sênior da Subsea 7 para o Brasil.

“Estamos ansiosos para desenvolver ainda mais as nossas instalações locais e ampliar a nosso já forte presença no Brasil”, afirmou Jean Cahuzac, principal executivo da Subsea 7.

Fonte: Correio do Litoral

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta