Rapidinhas da night!

0

As Rapidinhas trazem notícias voando da Noruega até o Brasil. Gabrielli ganha prêmio, plataforma é evacuada por vazamento de gás e OSX tem sua Licença prometido para Abril. Vamo que vamo que o bagulho tá doido, rapaziada!

Plataforma evacuada na Noruega – Mais de 60 pessoas foram hoje retiradas de uma plataforma petrolífera na costa oeste da Noruega devido a uma fuga de gás detetada pela empresa norueguesa Statoil. Num comunicado da Statoil, divulgado pela agência de notícias Associated Press, a empresa responsável pela extração de gás natural e petróleo diz que mobilizou as suas equipas de resgate de emergência depois de ter sido informada sobre uma fuga de gás na plataforma Visund. De acordo com um dos coordenadores da equipa de resgate 63 pessoas foram já retiradas de helicóptero da plataforma Visund, mas outras 60 permaneceram para controlar a situação. A plataforma Visund fica a cerca de 150 quilómetros a noroeste da cidade de Bergen.

Licença da OSX sai em Abril – A OSX, empresa do grupo EBX dedicada à construção de plataformas de petróleo, recebe em abril a Licença de Instalação para começar a construir o que será o maior estaleiro da América Latina e vai garantir a campanha de exploração e produção da OGX, braço de petróleo do empresário Eike Batista. De acordo com o diretor financeiro e de Relações com os Investidores, Roberto Monteiro, o projeto de 3 bilhões de reais ficará totalmente pronto no final de 2013. A partir do segundo semestre de 2012, no entanto, já poderá prestar alguns serviços. Ele informou que no final de abril começam a chegar as propostas dos 11 pacotes de licitações lançados pela empresa entre o final de 2010 e março deste ano. Segundo o executivo, entre 4 e 8 empresas participam de cada licitação e as primeiras propostas a serem abertas referem-se à preparação do terreno e construção do cais e do dique seco. O estaleiro da OSX terá capacidade para construir até 6 plataformas e 6 jaquetas por ano numa primeira fase e possibilidade de ampliação para 9 unidades na segunda fase. A capacidade do projeto é para corte de 180 mil toneladas de aço por ano, que podem subir para 220 mil toneladas e numa terceira etapa para 500 mil toneladas, “dependendo da demanda”. “Em equipamentos temos cerca de 600 milhões de reais e o restante é obra civil”, informou.

Gabrielli ganha prêmio da Ernst & Young – O Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, foi eleito nesta quinta-feira (07/04), em São Paulo, o Executivo Empreendedor do ano pela Ernst & Young Terco. Gabrielli compartilhou o troféu com os 77 mil empregados da Companhia e com a cadeia de fornecedores da Petrobras. Com 13 anos de existência, o Prêmio visa homenagear os empreendedores que se destacam e fazem a diferença em todo o Brasil. Realizado em mais de 50 países e 140 cidades em todo o mundo, tem como objetivo reunir pessoas dotadas de visão e espírito empreendedor e fomentar o contato entre empresários de diferentes perfis.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta