Revitalização do Porto do Rio é destaque em Fórum

0

Dados da Secretaria de Transportes do Rio mostram que as atividades econômicas desenvolvidas em um raio de 500 km a partir do Porto do Rio são responsáveis por 67 % do PIB brasileiro. Além disso, o Porto do Rio é o maior ponto de arrecadação de ICMS do Estado do RJ. Apesar desta importância econômica, a Secretaria acredita que o porto esteja subaproveitado, sendo apontado como local para feiras, bares, oficinas e depósito para escolas de samba.

Ao investir na revitalização do Porto do Rio, e na sua integração intermodal, o governo do Rio espera que a zona portuária carioca atinja a 2ª. posição no ranking dos portos do país em comércio intermodal. A Secretaria de Transportes também espera que o volume de carga portuária salte dos atuais 8 milhões de ton/ano para 16 milhões de ton/ano. Nos próximos 5 anos estima-se a criação de 7 mil novos empregos diretos.

Durante a apresentação no Fórum Portos Brasil 2011, o subsecretário Delmo Pinho mostrará as ações já realizadas, os resultados atingidos e as próximas fases do projeto. A apresentação do representante da Secretaria de Transportes está agendada para a manhã do dia 11 de maio.

O 12º. Fórum Portos Brasil 2011 é uma iniciativa da IBC, com o patrocínio do Grupo Libra, Hobeco, FLIR, MSC, apoio do Governo do Rio de Janeiro além de diversas entidades do setor. Mais informações no site www.informagroup.com.br/portos ou na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

 

AGENDA:
12º. Fórum Portos Brasil 2011

Organização: IBC, empresa do Informa Group

Data: de 10 a 12 de maio de 2011
Local: Windsor Barra Hotel – Av. Lúcio Costa, 2630 – Rio de Janeiro – RJ
Horário: das 08h30 às 18h00
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br

www.informagroup.com.br/portos

Fonte: Administradores.com.br

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta