OGX registra indícios de hidrocarbonetos

1

A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. (“OGX”)  Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica ao mercado que foi identificada a presenca de hidrocarbonetos na seção albiana do poco 1-OGX-33-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detem 100% de participação neste bloco.

Foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos de aproximadamente 95 metros com net pay ao redor de 42 metros em reservatórios carbonáticos da seção albiana. A perfuração do poço OGX-33, prospecto denominado Chimborazo, foi concluída a uma profundidade final de 3.755 metros.

O poco OGX-33 se situa a 84 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d’água é de aproximadamente 127 metros. A sonda Pride Venezuela abandonou o poço no dia 9 de abril de 2011 e iniciou a perfuração do terceiro poço de extensão da acumulação de Pipeline (OGX-42).

SOBRE A OGX

Focada na exploração e produção de óleo e gás natural, a OGX Petróleo e Gás SA e responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 29 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba e 5 blocos exploratórios na Colômbia, nas Bacias de Cesar-Rancheria, Vale Inferior do Madalena e Vale do Médio Madalena. A área total de extensão dos blocos e de 7.000 km em mar e cerca de 34.000 km em terra, sendo 21.500 km no Brasil e 12.500 km na Colômbia. Além de contar com um quadro de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 2,9 bilhoes (em Dezembro de 2010) para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. Para mais informações visite o site: www.ogx.com.br/ri.

Por Redação Portal Marítimo

1 COMENTÁRIO

  1. Meu nome é Claudir da Rosa Martins Teixeira Pinto sou (MCB) Mestre de Cabotagem , estou no momento desembarcado, gostaria de saber sobre oportunidades de emprego na OGX. Tenho mais de vinte anos de experiencia como maritimo sendo os ultimos dez anos como funcionario da Transocean do Brasil. Tenho toda a documentação exigida pela industria offshore

Deixe uma resposta