Royal Caribbean encomenda nova geração de navios

0

A Royal Caribbean assinou um contrato com o estaleiro Meyer Werft, da Alemanha, para construção de uma nova geração de navios de cruzeiros.  Desenvolvidos sob o nome de “Projeto Sunshine,” os dois novos navios contarão com design e estrutura que combinam o melhor da experiência e da inovação da Royal Caribbean.

A encomenda inclui um navio a ser entregue no 2º semestre de 2014, com opção de um segundo navio para o 1º semestre de 2015. A nova embarcação, com 158.000 toneladas, terá capacidade para 4.100 hóspedes, em ocupação dupla. O custo estimado é de aproximadamente €170.000 por cada leito – valor do contrato com o estaleiro e de tudo que for necessário para desenho, operação e construção do projeto, incluindo até os quadros e os lençóis das camas.

“A Royal Caribbean tem se destacado por oferecer os maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo e tem demonstrado que está disposta a continuar na vanguarda dos lançamentos, agora com o projeto Sunshine”, afirma Ricardo Amaral, Diretor Geral da companhia no Brasil.

Os novos navios serão inspirados nos navios já existentes e ganharão novas atividades e opções de entretenimento: terão desde espaços gigantescos até os menores e mais intimistas, com atividades para integrar os hóspedes e áreas mais reservadas; além de uma enorme variedade gastronômica e de atividades para as famílias.

“O Meyer Werft tem o prazer de trabalhar com a Royal Caribbean especialmente pela reputação da companhia de sempre construir os navios mais inovadores. Estou muito feliz por continuarmos nossa parceria com a Royal Caribbean. Os projetos da companhia sempre representam oportunidades incríveis de criarmos o equipamento mais moderno da indústria de cruzeiros,” afirmou Bernard Meyer, Gerente parceiro do estaleiro Meyer Werft.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta