Statoil acha petróleo na Bacia de Campos

0
A norueguesa Statoil anunciou nesta quinta-feira (14) uma descoberta de petróleo próximo do Campo Peregrino, na Bacia de Campos, em águas profundas no Brasil. Segundo a empresa, uma coluna significativa de petróleo bruto de 130 metros foi comprovada no poço de exploração. A Statoil afirmou que desenvolverá um novo trabalho para confirmar o volume de petróleo e acrescentou que ainda está realizando perfurações em busca de mais descobertas.

“Os resultados confirmam o potencial significativo na área de Peregrino”, disse o Vice-Presidente Executivo de Exploração da Statoil, Tim Dodson, no comunicado.

Dodson afirmou que a descoberta, junto com uma outra feita a sudoeste do Peregrino em 2007, terá um papel importante no desenvolvimento futuro da área.

O campo de Peregrino está localizado a 85 quilômetros da costa, na Bacia de Campos, nos blocos BM-C-7 e BM-C-47, e contém de 300 a 600 milhões de barris de petróleo recuperáveis. A Statoil hoje possui 60% do campo e os outros 40% são do grupo Sinochem.

A produção de petróleo no campo foi iniciada na última segunda-feira (11) e será ampliada gradualmente para um patamar de 100 mil barris de petróleo equivalente por dia, afirmou a Statoil.

Com as informações – TN

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta