Petrobras faz Negócio da China!

1

Em Pequim, nessa sexta-feira (15), o Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o Diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, assinaram dois importantes acordos com as empresas chinesas Sinopec (China Petrochemical Corporation) e Sinochem (Sinochem Corporation).

Os acordos fizeram parte da agenda de negócios estabelecida durante visita oficial da Presidente Dilma Rousseff à China.

Com a Sinopec, a Petrobras firmou Acordo de Cooperação Tecnológica para troca de conhecimento nas áreas de Geofísica, Geologia, e Engenharia de Reservatórios de Petróleo.

Com a Sinochem, foi firmado Memorando de Entendimentos para Cooperação Estratégica com o objetivo de identificar e viabilizar oportunidades de negócios nas áreas de Produção e Exploração, Comercialização de Petróleo e Recuperação de Campos Maduros.

Antes da cerimônia de assinatura, na sede da Sinopec, o Presidente Gabrielli e comitiva foram recebidos pelo Presidente da empresa, Fu Chengyu, e seus principais executivos, para reunião de trabalho que durou cerca de uma hora. Fu Chengyu assinou o documento pela Sinopec.

Petrobras e Sinopec manifestaram disposição em buscar oportunidades de negócios em várias áreas, ampliando  as relações comerciais já existentes entre as duas empresas. O Presidente Gabrielli destacou a importância de empresas chinesas se estabelecerem no Brasil. O Presidente da Sinopec falou do interesse de sua companhia em parcerias na área de Exploração e Produção.

No encontro, o Presidente da Petrobras estava acompanhado pelo Diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella; pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa; pelo Gerente Executivo de Exploração e Produção, Christovam Sanches; pelo Gerente Geral do Escritório de Representação da Petrobras em Pequim, Marcelo Castilho; e pelos gerentes de Desenvolvimento de Negócios da Área Internacional, Demarco Epifanio e Luiz Octavio Costa.

Por Redação Portal Marítimo

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta