Rosinha pede e Eike muda projeto em Campos

1

O Empresário Eike Batista garantiu esta semana à Prefeitura de Campos que o traçado do Corredor Logístico do Porto do Açu será refeito. Eike se reuniu quinta-feira com a Prefeita Rosinha Garotinho e afirmou que determinou ao corpo técnico da LLX o início da revisão do projeto, com o primeiro encontro de trabalho tendo sido marcado, na sede da LLX, no Rio, para a segunda-feira, com a presença da prefeita e de engenheiros e técnicos do Município.

Rosinha foi ao encontro na sede da LLX acompanhada da Deputada Estadual Clarissa Garotinho; do Coordenador de Infraestrutura, Antonio José Petrucci; dos secretários Francisco Esquef (Finanças) e Linda Mara Silva (Particular). A reunião com o Presidente do grupo EBX durou mais de duas horas. O encontro foi iniciado com a apresentação de um vídeo sobre o projeto do Porto do Açu e do corredor logístico.

A Prefeita disse que, desde o início do encontro, o Empresário Eike Batista se demonstrou aberto a atender à reivindicação de Campos: “Logo após o vídeo, Eike disse que, se o traçado do projeto não era o mais indicado para o Município, que fosse refeito. Eu expliquei que estávamos com o respaldo da Sociedade Civil Organizada e que o projeto apresentado não respeita a área de expansão do município, isola as comunidades da Tapera e Ururaí, e que não se integra com o novo traçado do contorno da BR-101, pelo lado leste”, disse Rosinha.

A Prefeita Rosinha defendeu ainda pontos que atendem a interesses do Município. “Eu disse a ele que o corredor deve prever a construção de viadutos sobre a BR 101 e sobre estradas vicinais, que são vias de escoamento para a produção rural”, pontuou a Prefeita.

Com as informações – O DIA

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta