Petrobras acha indícios de petróleo em parceira com a Vale

1

A Petrobras informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis que descobriu indícios de petróleo em um bloco na Bacia do Espírito Santo que divide com a mineradora Vale.

A descoberta ocorreu a 2.153 metros da área ES-M-527, que faz parte do bloco BM-ES-22, adquirido pela Petrobras na sexta rodada de licitações de blocos de petróleo da ANP. Em março do ano passado, a estatal vendeu 25 por cento para a Vale.

Na mesma região a Vale adquiriu 10 por cento de um bloco vizinho, o BM-ES-21, operado pela estatal, e também com uma participação da Repsol.

Maior consumidora individual de energia do país, a Vale estreou no setor em 2007, na nona rodada de licitações da ANP, com objetivo de encontrar o insumo para ser usado nas suas operações.

A empresa comprou nove blocos na licitação, todos em parceria com a Petrobras, e posteriormente investiu em mais participações em outros blocos nas bacias de Santos e Espírito Santo, processo conhecido como ‘farm in’.

Segundo informações da Vale, hoje a empresa tem 23 blocos agrupados em 14 concessões offshore, além de duas concessões onshore na bacia do Parnaíba (MA).

“Em apenas dois anos, construímos um portfólio concentrado em áreas de alto potencial comprovado, como as Bacias de Santos e Espírito Santo, e áreas de fronteira exploratória no mar (Bacia do Pará-Maranhão) e em terra (Bacia do Parnaíba)”, informa a Vale em seu site.

O portfólio da Vale conta com duas descobertas em fase de avaliação: Panoramix e Vampira, segundo informações da companhia.

Com as informações – EXTRA

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. TENHO ORGULHO DE DIZER QUE EXISTE EMPRESA DESSE PORTE NO BRASIL,GOSTARIA PODER TRABALHAR UM DIA NELA COMO TECNICA EM ENFERMAGEM DO TRABALHO,E CRESCER AO LADO DESTA EMPRESA, EU AINDA NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE ENPREGO MAIS DEUS PROVERA POR MIM.E SUCESSO PARA VCS QUE FAZEM PARTE DELA

Deixe uma resposta