BP chegando ao Brasil

3

Um ano após o acidente que durou que derramou cerca de 700 milhões de litros de petróleo no Golfo do México, nos Estados Unidos, a British Petroleum (BP), empresa envolvida na tragédia, se prepara para explorar áreas no Brasil. A companhia inglesa está em processo final de qualificação para se tornar operadora no País. Iniciado há pelo menos 15 meses, o trâmite para operar no País foi interrompido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) por causa da explosão da plataforma Deepwater Horizon, em 20 de abril de 2010.

“Constatamos que a BP possui os requisitos para ser operadora no Brasil”, avalia a diretora da ANP Magda Chambriard. Nos Estados Unidos, a companhia também teria conseguido licença para voltar a explorar blocos exploratórios para a partir de julho, segundo noticiaram jornais europeus.

A BP também aguarda aval da ANP para concluir a compra dos ativos de petróleo da Devon no Brasil, num negócio da ordem de US$ 7 bilhões. As autoridades brasileiras decidiram interromper a operação após o acidente no Golfo do México. Mas a tendência é que a agência reguladora aprove o processo em algumas semanas.

Com as informações – Portal iG

Por Caê Mahan

3 COMENTÁRIOS

  1. BEMVINDOS! mas espero que os cuidados e atenção com a prevenção e gestão de riscos -a exemplo do ocorrido – possamos estabelecer uma conexao sadia, produtiva e a geração de empregos, garantindo oc rescimento sustentável da economia brasileira, e garantia dos recursos para a soberania brasileira. BOA SORTE e SUCESSO, rumo ao futuro BP – BRASIL PETRÓLEO ……..

Deixe uma resposta